Emicida e Maria Rita são atrações on-line do Festival Sesc de Inverno
Programação majoritariamente virtual - e gratuita - vai até 25 de julho, com apresentações teatrais de Maitê Proença e Paulo Betti
Tradicional programação cultural da Região Serrana do Rio, o Festival Sesc de Inverno volta em 2021, mas em formato basicamente on-line.
Qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, pode assistir aos shows, peças e vivências literárias que acontecem entre esta sexta (16) e o dia 25 de julho.
+ Olimpíadas: carioca de 20 anos é a única atleta do Brasil no pentatlo moderno
A cantora Maria Rita abre os trabalhos com uma live às 20h desta sexta (16), com repertório dedicado ao samba e homenagem a Nelson Sargento, morto em maio deste ano, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. Para assistir, é só se ligar no canal do YouTube do Sesc Rio.
Antes do show, o Sesc exibe o documentário Nelson Sargento, de Estevão Ciavatta, também pelo YouTube.
+ Três monólogos em cartaz de forma presencial no Rio
Entre as atrações musicais, também estão confirmados Vitor Kley, que se apresenta na quarta (21) e Emicida, que sobe ao palco virtual no dia 25 de julho com o show AmarElo. Para as crianças, a boa é acompanhar a live do grupo Tiquetê, também em 21 de julho.
+ Ludmilla: “Racistas não aceitam que cheguei ao topo”
Já na seara teatral, Maitê Proença encena o monólogo O Pior de Mim no domingo (18), também pelo YouTube, às 19h. No dia 25 de julho, o ator Paulo Betti apresenta o solo Autobiografia Autorizada, no mesmo horário.
Também no dia 25 será exibido o Vídeo Espetáculo Circo Zanni, com imagens de produções realizadas ao longo dos 17 anos do grupo fundado por Domingos Montagner (1962-2016) e Fernando Sampaio.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
As sedes do Sesc de Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo e Três Rios terão atividades presenciais, a exemplo de exposições. A programação completa, gratuita, pode ser consultada no site do Sesc Rio.