Exposição Reflexos revela imagens premiadas em concurso nacional de fotos
Mostra abre nesta quinta (25) na Aliança Francesa de Botafogo apresentando trabalhos de artistas de diversas partes do país sob o tema que batiza a exibição
Estreia nesta quinta (25), na Galeria da Aliança Francesa de Botafogo, a coletiva Reflexos, com os vencedores da décima edição do concurso nacional de fotografia Prix Photo Aliança Francesa, que recebeu mais de 680 inscrições. A entrada é gratuita.
+ Totia Meireles dá voz às eternas composições de Herivelto Martins no teatro
A exposição inclui obras dos artistas José Roberto Bassul (Brasília), vencedor da competição com a série O Sol Só Vem Depois; Ilana Bar (Atibaia, SP), segunda colocada, com o ensaio Metamorfose; Jota Barbosa (Afuá, PA), prêmio do júri popular, pela serie Reflexos da Água, e os ensaios Anomia/Urbs_opsis”, de Luiz Baltar (Rio de Janeiro) e Popularmente Desconhecido, de Ana Maria Antonelli da Veiga (Brasília), que receberam menção honrosa.
Para esta edição, foi escolhido o tema Reflexos, nas diferentes acepções do termo, desde o efeito da que a luz causa ao incidir em algum lugar até a fotografia como reflexo da sociedade de hoje.
+ Dica 0800: Jardim de Alah terá comida, arte e música no fim de semana
Na abertura, quinta (25), às 18h30, acontece o bate-papo O Poder das Imagens — Do Reflexo ao Sonho, com a professora Ivana Bentes, a fotógrafa Marina Alves e Rodrigo Masina Pinheiro, artista que venceu o 11º Prix Photo Aliança Francesa). A mediação é do fotógrafo Paulo Marcos, diretor do Ateliê Oriente.
Galeria Aliança Francesa. Rua Muniz Barreto, 730, Botafogo. Seg a sex., 10h/20h. Sáb., 9h/12h. Grátis. De 25 de agosto a 22 de outubro.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui