Feira Rio Antigo celebra o Dia da Cultura neste sábado (4)
Realizada há 21 anos pela Associação Polo Novo Rio Antigo, a feira reúne cerca de 20 mil visitantes e 400 expositores a cada edição
A feira mais antiga da cidade, a Feira Rio Antigo, comemora neste sábado (4) o Dia Nacional da Cultura com programações especiais dedicadas à valorização da cultura brasileira. Pela manhã, o historiador Milton Teixeira fará um tour pela região contando histórias e curiosidades do Centro do Rio Antigo, especialmente da Rua do Lavradio, primeira rua residencial da cidade. O início do passeio gratuito será às 10h, na Praça Tiradentes, e o fim às 13h, no Rio Scenarium.
A comemoração continua à tarde com o show do grupo Ninho de Choro, que acontece no espaço musical montado em frente à Praça Emilinha Borba (esquina da Rua do Lavradio com Rua do Senado), a partir das 16h30. Outra atração imperdível será a comemoração dos 18 anos de um dos ícones da noite do Rio Antigo: o Rio Scenarium. A casa, localizada no Quarteirão Cultural da Rua do Lavradio, funcionará pela primeira vez durante o dia com uma programação de samba e feijoada. A festa começa ao meio dia, com o Samba do Chapéu, que abrirá os trabalhos para o Samba Social Clube e Moacyr Luz.
Realizada pela Associação Polo Novo Rio Antigo há 21 anos, a feira é um dos eventos gratuitos mais prestigiados da cidade, com cerca de 20 mil visitantes e 400 expositores a cada edição.
Feira do Rio Antigo. Rua do Lavradio (entre a avenidas Mem de Sá e Visconde do Rio Branco). Sábado (4), das 10h às 19h. Show Ninho de Choro: às 16h30, em frente à Praça Emilinha Borba (esquina da Rua do Lavradio com Rua do Senado). Grátis.