Cariocas têm nova chance de assistir a filme de Nanini feito na pandemia
Batizado por eles de "teatro na tela", As Cadeiras traz o ator em cena com Camila Amado e ganha sessões no Estação NET Gávea por uma semana
Em setembro de 2021, Marco Nanini e Camila Amado decidiram filmar o espetáculo As Cadeiras, do romeno Eugène Ionesco, que começaram a ensaiar durante a pandemia. O trabalho estreou em setembro de 2022 nos cinemas e, agora, está de volta ao Estação Net Gávea por uma semana, a partir desta quinta (6), com direito a debates com convidados em algumas das sessões.
+ Riso solto: shows de comédia invadem o Rio no feriado de Páscoa
O projeto surgiu no período de isolamento: sem saber quando reencontraria o público, a dupla começou a fazer leituras e ensaios virtuais desse clássico do teatro do absurdo, sob a direção de Fernando Libonati. Com o prolongamento do período de distanciamento social, eles decidiram fazer um registro audiovisual do projeto.
O resultado é o que eles batizaram “teatro na tela”, numa diferenciação do teatro filmado, já que, nesse caso, não havia plateia: tudo foi registrado em estúdio. Esse acabaria por ser o último trabalho da atriz, que morreu em 2021, aos 82 anos.
+ Do parque ao aquário: um roteiro para a criançada se divertir na Páscoa
No espetáculo, que se passa em um farol, um casal de idosos espera ansiosamente por seus convidados. Ao longo da peça, eles abordam temas como alienação, isolamento, solidão, tédio e uma busca desesperada para entender a humanidade.
+ Despedida de turnê de Letrux, Angela Ro Ro no Rival e mais shows no Rio
Na segunda (10), após a sessão acontece um debate com Fernando Libonati, Carmem Luz e Marcia Dias. Já na terça (11), a conversa reúne Libonati, Daniel Schenker e Cesar Augusto.
Estação NET Gávea. Shopping da Gávea. Rua Marquês de São Vicente, 52. 6 a 12 de abril, 19h30. R$ 34,55 a R$ 61,55. Ingressos pelo Ingresso.com.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui