Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Fotografia: três mostras no Rio exibem belas imagens da cultura brasileira

VEJA RIO selecionou exposições de fotografias que são um deleite para os olhos

Por Marcela Capobianco
5 fev 2020, 14h03 • Atualizado em 13 fev 2020, 11h47
Exposição Rio Night Fever exibe resultado de incursões de fotógrafo francês a bailes funk do Rio de Janeiro (Vincent Rosenblatt/Divulgação)
Continua após publicidade
  • Fotografias que são um deleite para os olhos. Assim são três mostras em cartaz no Rio de Janeiro. Veja:

    Marc Ferrez: Território e Imagem. As imagens produzidas por Marc Ferrez ajudam a entender o Brasil e a contar a história do país no século XIX. Ele foi o fotógrafo oficial da Comissão Geológica do Império do Brasil e, com ela, percorreu todas as regiões do país entre 1875 e 1876. Parte de seu legado visual está na mostra Marc Ferrez: Território e Imagem. Instituto Moreira Salles. Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea. De terça a domingo, das 11h às 20h. Grátis. Até 15 de março.

    Ameríndios do Brasil — Antropologia da Beleza. Desde 1986 o fotógrafo Renato Soares registra a diversidade das tribos do país. A exposição, composta por quarenta fotos, propõe uma imersão nas cores e nos costumes de povos indígenas de várias regiões brasileiras. Caixa Cultural. Avenida Almirante Barroso, 25, Centro. De terça a domingo, das 10h às 21h. Grátis. Até 28 de fevereiro.

    Rio Night Fever. Suor, sensualidade e muito rebolado. É o que o fotógrafo francês Vincent Rosenblatt, que vive no Brasil desde 2002, testemunhou ao dedicar os últimos quinze anos de carreira à vida noturna das favelas e do subúrbio carioca. O resultado das incursões está em Rio Night Fever, que reúne cinquenta fotos de bailes funk e grupos de bate-bola que saem às ruas durante o Carnaval. Galeria da Gávea. Rua Marquês de São Vicente, 432, Gávea. De segunda a sexta, das 11h às 19h. Grátis. Até 3 de abril.

    Bate-Bola
    Vincent Rosenblatt faz incursões ao subúrbio carioca. O registro é de bate-bolas, tradição do Carnaval (Vincent Rosenblatt/Divulgação)
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do RJ

    A partir de R$ 29,90/mês