Para sobreviver, Fundição Progresso lança campanha de contribuição
No projeto Salve Salve Fundição, o frequentador compra um voucher no valor de 50,00 reais e troca pelo show desejado quando a casa for reaberta
Em tempos de isolamento social, a cultura e o entretenimento são uns dos mais impactados. Por isso, a Fundição Progresso criou uma iniciativa de contribuição colaborativa pela manutenção do Centro Cultural e, consequentemente, da sua enorme rede de profissionais da economia criativa na cidade. A campanha foi batizada de “Salve Salve Fundição”.
A iniciativa anunciada é a venda de vales para shows de artistas que já confirmaram suas participações em apresentações individuais, ou dividindo a noite com outro artista (a Fundição Progresso tem um histórico de programação com mais de um show na mesma noite), que acontecerão após a reabertura da casa até o final de 2021. O line-up da campanha prevê nomes da música brasileira como Elba Ramalho, Lenine, Thiaguinho, Monobloco, Baianasystem, Ferrugem, Nando Reis, Alceu Valença, Marcelo Falcão, Vanessa da Matta, Criolo, Coruja BC1, Armandinho, Humberto Gessinger, Maneva, Bangalafumenga, Fogo & Paixão, Paula Lima, Toni Garrido, Rita Benneditto, Filipe Ret, Samba que elas querem, Àttøøxxá, Versalle, Scalene, Roberta Sá, Maria Rita, João Cavalcanti, Teresa Cristina, Pedro Miranda, Nego Álvaro, Pretinho da Serrinha, Arlindinho, Mosquito, Leoni, Pepeu Gomes, Nação Zumbi, Academia da Berlinda, Majur, Doralyce, Francisco, El Hombre, Omulu, Mahmundi, Bia Ferreira, Moska, além de 3 edições da festa Chá da Alice e do Baile de 18 anos da Orquestra Imperial com DJ Marlboro e convidados.
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“O momento é de ficar em casa e ainda não temos previsão para reabertura. Sabemos que a nossa área deverá ser uma das últimas a retomar o funcionamento normal, mas precisamos fazer este movimento para sobreviver agora e contamos com artistas que fazem parte da nossa história· unindo pessoas solidárias e que valorizam a cultura com o propósito de preservar a continuidade do Centro Cultural Fundição Progresso, reinventando processos, apoiando artistas e mantendo um relacionamento com o nosso público”, reflete Uirá Fortuna, diretor da Fundição.
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A venda funcionará da seguinte forma: o frequentador compra um voucher no valor determinado de 50,00 reais e troca pelo show desejado quando a casa for reaberta. A troca vale para qualquer show da campanha e está sujeita a lotação. Para adquirir o voucher, basta entrar no site da Fundição ou através do site de vendas Eventim.
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Com a pandemia, a Fundição fechou as portas e não tem patrocinadores que mantenham a instituição, dependendo da renda dos eventos para sua permanência. Com o programa, o centro cultural pretende arrecadar fundos para a manutenção do espaço. Parte da renda da campanha também vai garantir a distribuição de alimentos da cesta básica para cerca de 40 instituições parceiras apoiadas através do “ingresso solidário”.