Google vai distribuir 2,5 milhões de reais a projetos universitários
Latin America Research Awards (Lara) pretende incentivar discussões sobre equidade de gênero, inclusão e diversidade na tecnologia
Buscando incentivar trabalhos acadêmicos que contribuam para fortalecem a conexão das universidades com a economia e a sociedade em geral, o Google vai distribuir cerca de R$ 2,5 milhões, em bolsas mensais, a projetos de instituições de ensino de toda a América Latina.
+ Ícones da cultura iorubá ganham exposição no MAR
A novidade de 2021 é a categoria de DEI, que pretende aprofundar discussões sobre equidade de gênero, inclusão e diversidade na tecnologia.
“Para o Google, é um orgulho anunciar esse novo campo, uma vez que esses temas fazem parte do dia a dia, desde como nossos produtos são desenvolvidos até como construímos nossas equipes de trabalho”, afirma Berthier Ribeiro-Neto, diretor de engenharia da empresa na América Latina.
+ Rock in Rio: tudo o que você precisa saber para comprar ingressos
As inscrições estão abertas até o dia 24 de setembro, pelo site.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Também será mantida no prêmio a categoria Covid-19, na qual poderão ser contemplados projetos de pesquisa com foco na geração de conhecimento sobre a pandemia.
+ Rio vai cobrar passaporte de vacinação em pontos turísticos, cinemas e teatros
Nesta edição, o Latin America Research Awards (Lara) vai distribuir bolsas mensais que chegam a 1 200 dolares para alunos e 750 dólares para professores de doutorado, além de 750 dólares para alunos e 650 dólares para professores dos programas de mestrado.