III Festival Oficina da Ópera traz três grandes obras ao Municipal
Programação inclui composição premiada e ópera-balé
Setembro será um mês para apreciar grandes óperas no Theatro Municipal. Na próxima segunda-feira (8) começa o III Festival Oficina da Ópera, cuja programação se estende até o domingo (14).
Ao longo de sete dias, o evento irá apresentar três grandes títulos do gênero com performances do Coro e Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal, Ensembles OSTM e CCTM e o “Ballett Carmina Burana”.
Apresentada entre os dias 8 e 9, às 19h, a ópera “Dido e Eneas”, de Henry Purcell, narra o romance trágico entre a rainha de Cartago e o herói troiano. A obra conta com libreto de Nahum Tate e inclui a ária “When I Am laid in Earth”.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Vencedor do primeiro concurso de composição do Fórum de Ópera, Dança e Música de Concerto em 2022, “O Afiador de Facas”, de Piero Schlochauer, será apresentado pela primeira vez no Theatro Municipal, entre os dias 10 e 11, às 19h. A ópera inclui três temas centrais: luto, memória e a partilha dos rituais pequenos.
De Carl Orff, a cantata “Carmina Burana” será apresentada em formato ópera-balé entre os dias 12 e 13, às 19h, e às 17h no dia 14, encerrando a programação. Integrando diversas linguagens de movimento, a obra parte dos versos medievais originais, e inclui uma celebração à chegada da primavera e parte do espetáculo encenada em uma boate contemporânea.
Serviço:
Theatro Municipal
De 8 à 13 de setembro, às 19h, e 14 de setembro, às 17h
Acordo pode acelerar indenização às famílias dos jovens mortos por PMs