Imperator comemora aniversário com programação gratuita
Centro Cultural João Nogueira celebra mais de 2 milhões de visitantes em três anos
Referência de cultura na Zona Norte, o Imperator – Centro Cultural João Nogueira completa três anos segunda (15) e comemora com uma extensa programação gratuita neste fim de semana. Desde 2012, o local já recebeu 2.2 milhões de visitantes, em 329 atrações e 1.221 apresentações.
+ Os melhores shows da semana no Rio
As crianças serão as primeiras a desfrutar das atrações, que começa às 11h de sábado, com a professora Bianca Barboza contando histórias. No Terraço Alto Méier, às 14h, sobem ao palco o grupo Monte Alegre Hot Jazz Band, especializado em blues, ragtime e dixieland, e artistas circenses. A partir das 17h, os forrozeiros do Trio Carioca e a DJ Edna Carvalho incrementam os festejos.
+ As melhores atrações infantis do Rio
No domingo, a programação começa com um aulão de tai chi chuan no terraço, a partir das 10h30. Para encerrar as comemorações, o grupo Acerta o Passo apresenta repertório de choro, samba e gafieira, com canções consagradas de Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Ernesto Nazareth, Zeca Pagodinho, Nelson Cavaquinho, João Nogueira, entre outros, a partir das 14h.
Confira a programação completa:
- SÁBADO (13)
– 11h – Contação de histórias com Bianca Barboza (Local: Foyer)
– 14h – Show da “Monte Alegre Hot Jaz Band” + Performance de artistas circenses (Local: Terraço) A Monte Alegre Hot Jazz Band é um grupo de “Traditional Jazz” criado no Rio de Janeiro em 2009. Popularmente conhecido como “Dixieland”, esse estilo norte americano tem suas raízes diretamente ligadas ao “Blues” e ao “Ragtime”.
– 17h – Show de forró com o “Trio Carioca” + sets da DJ Edna Carvalho no intervalo (Local: Terraço)
- DOMINGO (14)
– 10h30 – Aulão de Tai Chi Chuan com o Instrutor Paulo Ronei (Local: Terraço)
– 11h – Contação de histórias com Bianca Barboza (Local: Foyer)
– 14h – Roda de Choro com o grupo “Acerta o Passo”. Formado por músicos de três gerações: Mestre Siqueira (Cavaquinho), Sérgio Silva (Violão de 7 cordas), Marcio Travassos (Pandeiro e Voz) e Tomaz Retz (Flauta). O Regional ‘Acerta o Passo’ apresenta um rico repertório de choros, samba e gafieira. No seu repertório apresentam composições de Pixinguinha, Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim, Ernesto Nazareth, Zeca Pagodinho, Paulinho da Viola, Cartola, Nelson Cavaquinho, João Nogueira, entre outros.
Acordo pode acelerar indenização às famílias dos jovens mortos por PMs