Letrux vira madrinha de Festival da Canção da Aliança Francesa
Vencedor do concurso, aberto a profissionais e amadores, ganha viagem para Paris com acompanhante
Pela segunda vez, o Festival da Canção Aliança Francesa terá etapas virtuais, por causa da pandemia da Covid-19. A novidade é que a cantora Letrux, francófona, virou madrinha do tradicional concurso e vai acompanhar de perto os participantes que avançarem para as etapas finais.
+ Ludmilla: “Racistas não aceitam que cheguei ao topo”
O cantor francês Ben L’Oncle Soul também vai participar de masterclasses e encontros virtuais com os selecionados para as semifinais e a final nacional.
As inscrições vão até 31 de agosto. Cantores amadores e profissionais acima de 18 anos podem se arriscar – cantando em francês, é claro. Não é necessário dominar o idioma, mas é importante caprichar na interpretação e na pronúncia.
+ Pedro Luís grava show em galeria do Inhotim
O grande vencedor da etapa nacional será premiado com uma viagem com acompanhante – e hospedagem – para Paris e um passe para o MaMA Festival & Convention, maior encontro da indústria musical francesa.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Quem garantir o segundo lugar ganha um fim de semana no Club Med.
Cada candidato só pode se inscrever uma vez. É vedada a utilização de pseudônimos, sob pena de desclassificação sumária. Serão julgados os quesitos afinação; ritmo; interpretação; pronúncia; postura cênica e originalidade. Os interessados poderão se inscrever no site oficial do festival.
+ Olimpíadas: carioca de 20 anos é a única atleta do Brasil no pentatlo moderno
A divulgação dos selecionados para a segunda fase, composta por apresentações on-line, acontece a partir do dia 16 de setembro. A etapa regional também garante prêmios aos participantes que chegarem ao pódio.