Mangueira pretende “botar o bloco na rua” de forma virtual em 2021
Misturando animação em 3D e filmagem de integrantes da agremiação, desfile on-line se torna uma opção para a folia não passar em branco
Quem não tem Sapucaí encontra um mundo de possibilidades através da internet, certo?
Pensando nisso – e na tristeza que é não desfilar em quase 100 anos de tradição – a Mangueira estuda a possibilidade de fazer um Carnaval virtual ainda em 2021.
+ Clipes caprichados do Farra dos Brinquedos conquistam a criançada
A ideia foi apresentada ao presidente da escola, Elias Riche, pelo empresário Dio Trotta. Usando computação gráfica e animação 3D, a Verde e Rosa “colocaria o bloco na rua” de forma segura, enchendo os olhos do público e dos integrantes da agremiação.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
O presidente assinou uma carta de intenção com a Capivara Filmes para a realização desse desfile virtual, mas ainda é preciso conseguir um patrocínio para bancar a empreitada. A previsão é de que a folia on-line aconteça em novembro deste ano.
+ Cinco obras para conferir de pertinho na Casa Roberto Marinho
O projeto mistura filmagem da bateria da escola – ao vivo, na quadra -, imagens pré-gravadas de alas tradicionais e animação em 3D. O mote principal é recriar a atmosfera dos carnavais que aconteciam na Avenida Presidente Vargas na década de 1960.
+ Cinco peças de teatro on-line que flertam com o cinema
Ainda não há definição sobre o enredo – assim como o samba – do desfile virtual da Verde e Rosa.