É grátis! Mostra dialóga diferentes versões da língua portuguesa
Uma Língua que nos Une põe em diálogo escritores e artistas de Portugal, Brasil, Angola, Cabo Verde, Moçambique, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste
Promovida pelo Arte institute, de Nova York, Uma Língua que nos Une coloca em diálogo escritores e artistas de Portugal, Brasil, Angola, Cabo Verde, Moçambique, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.
Não poderia haver endereço mais acertado do que o Real Gabinete Português de Leitura, onde está montada a exposição que reflete sobre as nuances da nossa língua.
A base são recortes de livros de Ana Miranda, Bianca Ramoneda, José Eduardo Agualusa, José Luís Peixoto, Ondjaki, entre outros nomes, que emprestam textos literários para as peças de artes visuais de Gabriela Carrascalão, Gilda Barros, Kwame Souza (foto) e Odete Semedo.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Parte da programação da Mostra Portugal Contemporâneo no Brasil, a atração é inspirada no projeto Há uma Trança Linda Nessa sua Dança, de Ondjaki e Jordi Burch, que mescla palavras redigidas a mão com fotografias.
Rua Luís de Camões, 30, Centro. Seg. a sex., 10h/17h. Grátis. Até 31 de janeiro.





