É de graça: Museu Nacional comemora 204 anos na Quinta da Boa Vista

Atividades e oficinas gratuitas relacionadas à exposição O que você sonha para o Museu Nacional? acontecem neste domingo (5)

Por Luiza Maia
Atualizado em 2 jun 2022, 18h24 - Publicado em 2 jun 2022, 14h20
Lago na Quinta da boa vista
Quinta da Boa Vista: será o ponto de partida da ação (Alexandre Macieira/Riotur)
Continua após publicidade

Em celebração aos 204 anos do Museu Nacional, a Quinta da Boa Vista recebe uma programação gratuita neste domingo (5), das 10h30 às 17h. Será realizada uma série de atividades e oficinas relacionadas à mostra O que você sonha para o Museu Nacional?, que traz 48 trabalhos artísticos expostos em painéis no Paço de São Cristóvão. O evento também faz parte da Semana do Meio Ambiente da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), realizada até o dia 14 de junho.

+ De Ludmilla aos Paralamas, Festival de Inverno Rio terá seis dias de shows

As atividades vão se encaixar nos três eixos temáticos da exposição: A importância da ciência em nossas vidas; O papel do Museu Nacional na construção de um mundo plural (diversidade cultural); e Como as futuras exposições do Museu Nacional podem nos ajudar a conhecer a vida na Terra? 

Compartilhe essa matéria via:

O programa contará com oficinas de arte e pintura, brincadeiras, contação de histórias e uma mostra científica baseada nos clássicos da literatura Viagem ao Centro da Terra e Vinte Mil Léguas Submarinas, do autor francês Julio Verne, e O Mundo Perdido, do britânico Arthur Conan Doyle. Haverá ainda uma feirinha para troca de livros.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Fundado em 6 de junho de 1818 por Dom João VI, o Museu Nacional era inicialmente sediado no Campo de Sant’Ana e foi criado para incentivar novos estudos científicos no país. Em 1892, o museu passou a ser abrigado no Palácio de São Cristóvão, a antiga casa da família real brasileira. O prédio atualmente passa por obras de reconstrução, após um incêndio causado em 2018 que destruiu grande parte do acervo ali presente. A previsão é que a reabertura total da instituição aconteça no primeiro semestre de 2027.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.