É de graça: musical estrelado por Zélia Duncan estreia na Cidade das Artes
Uma Aventura Chamada Brasil faz parte do projeto homônimo, que leva exposição, debates e show de Antônio Nóbrega para o espaço a partir de quinta (22)
Zélia Duncan protagoniza o musical Uma Aventura Chamada Brasil, que terá apresentações de quinta (22) a sábado (24) na Cidade das Artes, na Barra. Dirigido por Moacyr Góes, o espetáculo faz parte do projeto homônimo, que ocupa o espaço com atrações gratuitas e busca trazer reflexões no bicentenário da independência do país.
+ Um guia para curtir as atrações mais legais durante a Primavera dos Museus
Com cinco atores-cantores, seis bailarinos e cinco músicos, a peça faz um passeio pela música brasileira, desde seus primórdios, com ritmos como o lundu, até os dias de hoje, com o funk e o sertanejo, passando pela bossa nova, a MPB, o pagode e outros gêneros.
A trilha conta com 23 canções, que são alternadas com textos e poemas. O espetáculo conta, ainda, com projeções. Serão três sessões na Grande Sala: na quinta (22), às 20h; na sexta (23), às 14h (para estudantes de escolas públicas) e às 20h; e no sábado (24), às 15h30, com intérprete de Libras.
+ Do obelisco de Ipanema ao Méridien, obra de Paulo Casé é revisitada em filme
Parte da agenda de comemorações da prefeitura e patrocinado pela Secretaria Municipal de Cultura, o projeto Uma Aventura Chamada Brasil – Independências e Identidades inclui outras atrações, todas na Cidade das Artes e gratuitas. O espetáculo Rima, de Antônio Nóbrega, acontece domingo (25), às 19h, na Grande Sala. Nele, o artista busca difundir a diversidade de modelos de estrofes e rimas criados pelos poetas populares.
+ Super Força HQ, a nova atração da Turma da Mônica para a criançada
Já a exposição Um Olhar Brasileiro, do fotógrafo Cafi (1950-2019), reúne 15 registros selecionados dentre os mais de 70 mil realizados ao longo da trajetória profissional do artista, autor de imagens clássicas da MPB, como as capas do álbuns Clube da Esquina (1972) e Lô Borges (1972), o “disco do tênis”. Com curadoria de Miguel Colker, filho de Cafi, a mostra fica em cartaz de quinta (22) a domingo (25), no foyer da Grande Sala.
+ Ana Carolina estreia turnê inédita com músicas de Cássia Eller: veja datas
Por fim, no sábado (24), às 11h, 13h e 17h, no Teatro de Câmara, acontecem os Debates Eleitos, idealizados por Michel Melamed. Brincando com a estrutura do debate eleitoral, as conversas trazem representantes de diversas áreas do pensamento brasileiro para fazer reflexões sobre a atual conjuntura do país. As conversas terão intérprete de Libras e transmissão ao vivo pela internet.
+ O primeiro concerto de funk já tem data para acontecer no Theatro Municipal
É preciso retirar ingresso para as apresentações, pela plataforma Sympla ou na bilheteria do teatro uma hora antes de cada atração. Para a exposição não é necessário.
Cidade das Artes. Avenida das Américas, 5300, Barra. Musical: Qui. (22), 20h. Sex. (23), 14h (estudantes de escolas públicas) e 20h. Sáb. (24), 15h30 (com intérprete de Libras). Grátis. Ingressos pelo Sympla. Rima: Dom (25), 19h. Grátis. Ingressos pelo Sympla. Debates Eleitos: Sáb. (24), 11h, 13h e 17h. Grátis. Ingressos pelo Sympla. Exposição: Qui. (22) a dom. (25), 10h/18h. Grátis.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui