Netflix confirma segunda temporada da série Cidade Invisível

Produção de sucesso foi criada, coproduzida e supervisionada pelo carioca Carlos Saldanha, acostumado a dirigir animações em Hollywood

Por Marcela Capobianco
Atualizado em 2 mar 2021, 11h37 - Publicado em 2 mar 2021, 11h32
Marco Pigossi com boto cor de rosa na praia do Flamengo
Cidade Invisível: Netflix ainda não confirmou elenco da continuação, mas expectativa é de que Margo Pigossi e Alessandra Negrini permaneçam na série (Alisson Louback/Netflix/Divulgação)
Continua após publicidade

Sucesso em mais de 40 países, incluindo o Brasil, é claro, a série Cidade Invisível, produção nacional, dirigida pelo hollywoodiano Carlos Saldanha, foi renovada para a segunda temporada.

A informação foi confirmada pela Netflix nesta terça (2).

+ Postos da orla são estampados com imagens do Rio antigo

A trama agradou os espectadores ao integrar personagens do folclore brasileiro, como a Cuca, o Curupira e o Saci, à realidade do Rio de Janeiro contemporâneo. Na trama, o policial Eric (Marco Pigossi) começa a investigar por conta própria a morte da esposa, papel de Julia Konrad.

A partir daí, ele descobre que um boto cor-de-rosa foi encontrado morto na Praia do Flamengo e diversos mistérios começam a pipocar na vida de Eric e da filha, Luna.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

“É uma alegria enorme ver um produto nosso, do Brasil, chegar a tantas partes do mundo e agradar a tantas pessoas. Foi o meu primeiro projeto 100% brasileiro, com a Prodigo Films, e eu não poderia estar mais feliz com a oportunidade de seguir contando essa história. Recebi muitos comentários, li bastante sobre o que as pessoas desejam para a continuação, e estou levando tudo em consideração para trazer ao público uma sequência bacana”, celebrou Saldanha, conhecido pelas franquias animadas A Era do Gelo e Rio, além de O Touro Ferdinando, indicado ao Oscar de melhor animação.

+ As novidades do streaming em março

Continua após a publicidade

Ao afirmar que levará em consideração a opinião do público, Saldanha dá pistas de que integrará ao elenco atores de origem indígena, fato apontado com um dos pontos fracos na série que explora os longínquos rituais da América do Sul.

+ Força feminina: cinco obras para ver na exposição Una(s)+, no Oi Futuro

Se na primeira temporada Saldanha criou uma porta de entrada para um mundo invisível em pleno Rio de Janeiro, sua cidade natal, na continuação seu desejo é explorar outra região do país. Os novos personagens que irão habitá-la, no entanto, ainda são segredo. O elenco ainda não está confirmado, mas de acordo com a Netflix, haverá novidades.

Continua após a publicidade

Ainda não há data da estreia da segunda temporada de Cidade Invisível.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.