Pantanal: o minucioso processo do vestido de casamento de Juma

Figurino foi elaborado pela estilista e designer de objetos Jacqueline Chiabay, que trabalha com materiais reaproveitados

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
21 jul 2022, 15h37
Foto mostra Juma e Jove da novela Pantanal com roupas de casamento
Juma ou Jove? Personagens de "Pantanal" inspiram pais e mães de recém-nascidos. Desde a primeira versão da novela, em 1990 (João Miguel Júnior/TV Globo)
Continua após publicidade

Chegou a hora do esperado casamento entre Juma Marruá (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa), os protagonistas da novela da TV Globo Pantanal, que virou um fenômeno entre os noveleiros e na internet. As imagens do vestido da noiva caíram nas redes sociais e logo deixaram os fãs curiosos para saber quem assina a peça. Feito com fitas de couro natural, o vestido é uma criação da estilista e designer de objetos Jacqueline Chiabay junto a figurinista da produção Marie Salles.

+ Caso Daniella Perez: série sobre assassinato da atriz tem data de estreia

“Estamos tratando do vestido há cinco meses”, revelou Chiabay ao jornal O Globo. Além do vestido de Juma, Jacqueline também assina roupas do figurino Filó (Dira Paes) e objetos de cena da fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira).

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

A estilista é capixaba e viveu 20 anos na cidade do Rio, onde começou a se aventurar na produção de peças de pegada artesanal e com o reaproveitamento de matéria-prima. Hoje ela possui um ateliê na região da grande Vitória, no Espírito Santo, onde ela reaproveita materiais para produzir itens de decoração e vestuário.

Foto mostra Juma de Pantanal com vestido longo de noiva de crochê
Juma: vestido de personagem é inspirado na própria natureza do Pantanal (João Miguel Júnior/TV Globo)

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

Segundo informações do Gshow, o vestido é uma trama de tricô e de crochê intercalada, produzida com tiras de retalhos de couro cortados manualmente. Essas sobras vêm de um projeto social que envolve mulheres artesãs de comunidades rurais próximas ao ateliê de Jacqueline e de outros locais do Espírito Santo. Além do traje inspirado na natureza, Juma deverá usar rapidamente um arranjo de flores secas na cabeça.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.