Porto Maravilha ganha painel de grafite sobre equidade de gênero
Obra desenvolvida pela artista urbana Juliana Fervo, será inaugurado nesta quinta (26), Dia Internacional da Igualdade Feminina, no Passeio Ernesto Nazareth
A galeria de arte a céu aberto do Porto Maravilha, no Centro do Rio, acaba de ficar mais colorida. Um painel de grafite de 140 metros quadrados, criado por Juliana Fervo, será inaugurado nesta quinta (26), Dia Internacional da Igualdade Feminina. A temática do mural é a equidade de gênero.
+ Rebeca Andrade: “Eu também já travei, entendo a Simone Biles”
Em destaque no desenho, uma mulher negra uniformizada de petroleira. Ao redor, aparecem expressões como “liberdade”, “respeito” e “direito”, além do termo “desistir” com a letra D rasurada e, em cima dela, um R, formando a palavra resistir.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
A obra chama a atenção para o debate sobre políticas de inclusão e equivalência em empresas dominadas por homens, criando muitas vezes um ambiente hostil para as mulheres.
O novo projeto do Parque Arte e Distrito de Arte do Porto é fruto de uma parceria entre Juliana Fervo, a companhia do setor de óleo e gás Ocyan e o Núcleo de Ativação Urbana (NAU).
+ Bares e restaurantes fazem promoções para quem se vacinou contra a Covid-19
“É muito importante discutir a representatividade da mulher no mercado offshore. Trabalhei anos embarcada e sempre fui minoria. Muitas mulheres sequer sabem que é possível conseguir um emprego nessa área. Precisamos encorajá-las”, comenta Ana Santana, líder do grupo de afinidade de equidade de gênero da Ocyan.
+ Rock in Rio: tudo o que você precisa saber para comprar ingressos
Para visitar o painel, basta procurar o Passeio Ernesto Nazareth, que fica na esquina da Rua Professor Pereira Reis com a Avenida Cidade de Lima, no Santo Cristo.