Praia de Copacabana ganha campo de rúgbi

Com inauguração nesta quarta (24), espaço ficará disponível pelo menos até os Jogos Rio 2016

Por Redação VEJA RIO
Atualizado em 5 dez 2016, 12h07 - Publicado em 23 jun 2015, 17h36
Copacabana e Leme receberão piloto do projeto ainda neste verão
Cidade Maravilhosa: Rio está atrás apenas de Doha (Catar), Varsóvia (Polônia), Sanya (China) e Orlando (Estados Unidos), Las Vegas e Miami (EUA), Joanesburgo (África do Sul), Lisboa (Portugal) e Antalya (Turquia) no ranking do PIB turístico. (Ricardo Zerrener/Riotur/Divulgação)
Continua após publicidade

O público que frequenta a Praia de Copacabana terá mais uma atração para aproveitar na faixa de areia a partir desta quarta (24). A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) e a World Rugby (federação internacional) lançam, às 9h30, um campo de rúgbi na altura da Avenida Princesa Isabel . A estrutura fixa com as traves em “H” ficará no local pelo menos até os Jogos Rio 2016, que terá a volta do esporte entre as competições após 92 anos.

+ Mascotes dos Jogos Rio 2016 viram desenho animado

O evento contará com a presença de jogadores e treinadores das Seleções Brasileiras Masculina e Feminina de Rugby Sevens (modalidade olímpica). Após o lançamento, será disputada uma partida amistosa entre os jogadores brasileiros.

Na tarde de quarta, haverá ainda, no Complexo Esportivo de Deodoro, o lançamento do projeto Impact Beyond, que tem como objetivo principal introduzir o rúgbi em 1.000 escolas da rede pública e privada do Rio, como um dos maiores legados olímpicos que ficarão para a cidade. A clínica, para cerca de 500 crianças, será realizada no mesmo local que, em 2016, receberá as disputas de rúgbi dos Jogos Olímpicos.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.