Rio ganha loja-conceito com 17 marcas em Lisboa

Com previsão de inauguração neste sábado (22), a Casa Pau-Brasil mostra o que a cidade tem de melhor

Por Rafael Sento-Sé
Atualizado em 21 abr 2017, 11h00 - Publicado em 21 abr 2017, 11h00
Palácio Castilho, em Lisboa: porto seguro para produtos e atraçõs culturais vindos do Rio (Oba Global/Divulgação)
Continua após publicidade

Um Rio de Janeiro lindo, criativo, onde as coisas dão certo está à mostra — e à venda — em Lisboa. Em um palacete de 700 metros quadrados no Príncipe Real, bairro da moda na capital portuguesa, repleto de lojas e ateliês, tem previsão de abertura para este sábado (22) a Casa Pau-Brasil. Espécie de loja-conceito, o negócio reúne dezessete marcas representativas da brasilidade, em geral, e da carioquice, em particular. Estarão presentes na empreitada produtos da gravadora Biscoito Fino e do Instituto Moreira Salles, além da grife de moda praia Lenny e da tradicional perfumaria Granado, entre outros (veja o quadro). O imponente Palácio Castilho, localizado na Rua da Escola Politécnica, também vai sediar diversos eventos alusivos à cultura daqui.

A aposta ousada, com inauguração estrategicamente agendada para a data do descobrimento do Brasil, foi feita pelo português Rui Gomes Araújo, que há cinco anos trabalha com representação de marcas brasileiras no exterior, em parceria com a empresa carioca GIG, dona do portal OBA, dedicado à cultura lusófona. “Privilegiamos marcas ligadas a um Brasil diferente, que fogem aos estereótipos. Na casa, a cultura terá papel instrumental, pois ajuda a vender uma imagem positiva do país e os produtos relacionados a essa imagem”, defende o sócio português. Outras armas para o sucesso da operação são criações do designer Sergio Rodrigues (1927-2014), os finos chocolates Q, de Samantha Aquim, e artigos de papelaria Nina Write. Gomes Araújo iniciou o projeto há dois anos, em tempos de euforia olímpica. Agora, conta com uma artilharia variada para derrubar o baixo-astral reinante no Brasil. Sua vitória em Portugal, portanto, será nossa também.

quadro
(Oba Global /Divulgação/Veja Rio)
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.