Rock in Rio terá apresentações de musical criado por Roberto Medina
A trilha foi composta por Zé Ricardo, diretor artístico do palco Sunset, e a produção é de Charles Möeller e Claudio Botelho
O Rock in Rio anunciou mais uma novidade para 2022: o espaço ocupado pelo espetáculo argentino Fuerza Bruta na edição passada agora irá receber um musical criado por Roberto Medina, idealizador do festival. O Uirapuru do Rock tem direção musical de Zé Ricardo, diretor artístico do palco Sunset, e produção de Charles Möeller e Claudio Botelho.
+ Festival enaltece as mulheres compositoras, que são apenas 7,1% do mercado
O espetáculo de 25 minutos é baseado na lenda do uirapuru: na história, um jovem indígena se apaixona pela filha do cacique. Como é um amor proibido, ele pede ajuda a Tupã e acaba se transformando no pássaro, para ficar sempre perto dela. Dizem que quem escuta o canto do animal, ao fazer um pedido, tem seu desejo realizado.
A produção terá uma cachoeira artificial de quarenta metros de extensão e cerca de duzentos mil litros de água (reutilizável) usados por hora. A trilha composta por Zé Ricardo, Sou Uirapuru, foi gravada pela Orquestra Sinfônica de Heliópolis, de São Paulo, e contou com setenta músicos regidos pelo maestro Edilson Ventureli.
+ Oscar 2022: onde assistir aos filmes vencedores da premiação
Dupla de renome na seara dos musicais, com espetáculos como Hair e A Noviça Rebelde na bagagem, Möeller e Botelho escalaram 40 bailarinos e 30 músicos a cada sessão. Acompanhado pela canção, o Uirapuru sobrevoará a plateia.
+ Rock in Rio: Whindersson Nunes é uma das atrações do palco para novos músicos
A venda de ingressos para o Rock in Rio começa dia 5 de abril, às 19h, pelo site https://www.rockinrio.ingresso.com. O festival, que teve a edição de 2021 adiada devido à pandemia, acontece entre 2 e 11 de setembro, na Cidade do Rock, na Barra. O ingresso custa entre R$ 312,50 (meia-entrada) e R$ 625,00.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui