As sessões de autógrafos imperdíveis na reta final da Bienal do Livro
Valter Hugo Mãe, Paula Pimenta, Thalita Rebouças e Babi Dewet estão entre os nomes que marcam presença nos últimos dias do evento
O público poderá aproveitar até o domingo (10) as atrações da Bienal do Livro 2023. Em destaque na programação, estão as sessões de autógrafo com autores famosos nacionais e internacionais, como Thalita Rebouças, Laurentino Gomes e Valter Hugo Mãe, além de influenciadores e roteiristas.
Para participar da maior pzrte das sessões, é necessário retirar uma senha em um guichê na Praça Central, sempre uma hora antes do encontro. Depois, basta entrar na fila do estande da editora e aguardar o esperado momento de interagir com o autor. Confira os nomes em destaque por dia do evento:
+ Ler é um barato! As atrações e debates para conferir na Bienal no feriadão
Quinta (7)
O renomado autor português Valter Hugo Mãe será uma das atrações do evento, às 15h. Ganhador dos prêmios José Saramago (2007), Portugal Telecom de melhor romance e Grande Prêmio Portugal Telecom (2012), ele foi definido pelo premiado escritor José Saramago como um “tsunami estilístico”.
Reconhecido oito vezes pelo Prêmio Jabuti, o autor Laurentino Gomes marcará presença no evento às 19h. Ele é autor da coleção de livros sobre a história brasileira 1808, 1822 e 1889, além das obras Escravidão (três volumes) e O Caminho do Peregrino, em que divide a autoria com Osmar Ludovico da Silva.
Sexta (8)
Formada em cinema, a carioca Babi Dewet ficou conhecida por escrever fanfics desde 2001. Uma das histórias virou seu primeiro livro independente, Sábado à Noite (2009), baseado em uma de suas fanfics sobre a banda McFly. Autora de 12 livros, ela dará autógrafos às 13h e às 17h30.
A jornalista e escritora Thalita Rebouças terá encontros com o público às 11h e 14h. No Brasil, ela conta com mais de 10 títulos publicados, incluindo a coleção Fala Sério!, os livros Tudo por um Popstar, Ele Disse, Ela Disse, Confissões de uma Garota Excluída e mais.
Já às 18h, será a oportunidade de conversar com o historiador, professor, escritor e compositor Luiz Antônio Simas. O carioca foi ganhador do Prêmio Jabuti, em Livro do Ano, em parceria com Nei Lopes, pelo Dicionário da História Social do Samba. É autor de obras sobre culturas e regiões populares como O Corpo Encantado das Ruas, Umbandas: uma História do Brasil, Almanaque Brasilidades e Santos de Casa.
Sábado (9).
A advogada e criadora de conteúdo Gabriela Prioli vai autografar seu livro Política é para Todos (Companhia das Letras), às 12h. Prioli é mestre em direito penal pela USP, doutoranda na FADISP e conta com milhões de seguidores nas redes sociais.
Às 11h e 16h, os criadores do Manual do Mundo, Iberê Thenório e Mari Fulfaro, têm encontros marcados com o público. Com mais de 1.700 vídeos lançados no Youtube, o canal é considerado o maior de Ciência e Tecnologia em língua portuguesa pelo Guinness World Records.
Autor da série Sob Pressão e criador da série Os Outros, o roteirista Lucas Paraízo estará presente no evento às 18h. Seu currículo também traz outros filmes e séries como A Teia, O Caçador, O Rebu e Justiça, indicada ao Emmy International.
Após participar do Café Literário, às 18h, Monja Coen Roshi vai autografar seu livro infantil As Aventuras do Monge Tantan no estande da Cortez Editora. A missionária da tradição zen-budista Soto Zenshu participa de encontros educacionais, culturais e inter-religiosos com o objetivo de divulgar o princípio da não violência.
Domingo (10)
Famosa pelas séries de livros Fazendo meu Filme e Minha Vida Fora de Série, a autora Paula Pimenta também vai autografar suas obras às 13h. Ela é autora de mais de 20 livros, que já venderam, juntos, mais de 2 milhões de exemplares no Brasil.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui