Coletiva de mulheres é uma das sete novas mostras do Paço Imperial
Trama/Objeto Pintura, de Xico Chaves, e Cores da Paisagem — Nápoles-Rio no Olhar de Artistas Italianos do Século XIX são outras exposições em cartaz
São nada menos que sete novas exposições no Paço Imperial, incluindo Trama/Objeto Pintura, de Xico Chaves, que exibe trabalhos inéditos produzidos a partir da série Índios Extintos, de 1989, em alusão a aldeias dizimadas no processo de colonização, e Cores da Paisagem — Nápoles-Rio no Olhar de Artistas Italianos do Século XIX, com cinquenta pinturas italianas e brasileiras datadas de 1844 a 1899, além de fotografias do século XIX.
+ Arte e cultura indígenas ganham espaço em museus do Rio
A mais recente é Arte pela Vida das Mulheres, que reúne 23 artistas que trabalham para arrecadar recursos e dar visibilidade à luta pelos direitos reprodutivos das mulheres no Brasil. Entre elas, Agrade Camíz, Débora Bolsoni, Juliana dos Santos, Maria Antonia (foto) e Moara Brasil Tupinambá. As obras falam de situações que aprisionam as mulheres. Paço Imperial. Praça XV de Novembro, Centro. → Ter. a sáb. e fer., 12h/17h. Grátis.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui