Continua após publicidade

Somamos Festival leva nomes da música independente ao Teatro Prudential

Segunda edição do evento vai até 28 de novembro e aposta na diversidade de estilos, com nomes como Caio Prado, Marina Iris, Natascha Falcão e Biltre

Por Kamille Viola
Atualizado em 5 nov 2021, 17h31 - Publicado em 5 nov 2021, 15h34
Close da cantora Natascha Falcão, loura platinada de cabelos cacheados, com as mãos no rosto
Natascha Falcão: no Somamos Festival (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade

Depois de uma bem-sucedida edição de estreia, o Somamos Festival volta ao Teatro Prudential até o dia 28 de novembro, com uma programação voltada para a música independente. Nesta sexta (5), quem se apresenta, às 20h, é o cantor Caio Prado, que vai antecipar um pouco de seu próximo álbum, Griô, em show com MPB contemporânea, R&B e pagode. No sábado (6), é a vez de Zé Ibarra e Dora Morelenbaum, juntos, às 20h. A dupla tem carreiras entrelaçadas desde o início e suas obras conversam de diversas formas.

+ Galeria a céu aberto: festival ocupa a Praça Mauá com luzes e projeções

Na semana que vem, é a vez dos shows de Julia Vargas (12), Léo Quintella e Alulu Paranhos (13). Em seguida, Tom Karabachian (19). O fim de semana de encerramento tem apresentações de Marina Iris (26), Natascha Falcão e George Sauma (27). Maria Siman, curadora do Somamos e produtora artística do Instituto Evoé, que faz a gestão da casa, explica que a intenção do evento é reconhecer e impulsionar artistas da nova Música Popular Brasileira. “Música autoral, com jovens cantores, compositores, instrumentistas. Para a segunda edição seguimos o mesmo conceito curatorial da primeira: a boa música feita por jovens artistas para o público de todas as idades.

Continua após a publicidade

+ Ela é o samba: Teresa Cristina apresenta tributo a Zé Keti em Copacabana

Os shows acontecem no palco externo do lugar, alternativa que ganhou força com a chegada da pandemia. “Estamos funcionando no formato ao ar livre há um ano. A primeira edição do Somamos foi em novembro de 2020, e tivemos um bom engajamento do público”, pontua Aniela Jordan, sócia do Instituto Evoé e gestora do teatro. Neste momento, as pessoas estão vindo cada vez mais, e com muita vontade de assistir bons espetáculos. Acredito na retomada da cultura com força”, aposta.

Teatro Prudential. Rua do Russel, 804, Glória. Programação completa no www.teatroprudential.com.br. Ingressos pelo https://www.sympla.com.br. R$ 30,00 (meia-entrada) a R$ 80,00.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.