Fábula para adultos, a peça teatral O Dragão estreia no Armazem da Utopia
Encenado pela pela Companhia Ensaio Aberto, espetáculo do russo Eugène Schwartz traz crítica social e política que permanece atual
Recém-declarado Patrimônio Imaterial Cultural do Estado do Rio de Janeiro, o Armazém da Utopia recebe o espetáculo O Dragão, adaptação da obra do dramaturgo russo Eugène Schwartz pela Companhia Ensaio Aberto.
+ De volta ao circuito: cinco espetáculos retornaram aos palcos cariocas
Nessa fábula para adultos, uma cidade é dominada por um terrível dragão de três cabeças (Luiz Fernando Lobo, também diretor da peça) até que Lancelot (Leonardo Hinckel) resolve enfrentá-lo para proteger a jovem Elsa (Luiza Moraes) e libertar o lugar. Embora tenha sido escrito em 1943, o texto traz uma crítica social e política que permanece atual nos dias de hoje.
+ Teatro Riachuelo comemora 5 anos com ingressos populares
A montagem tem iluminação e cenografia inspiradas pela obra surrealista do francês Marc Chagall. Em curta temporada, a peça marca a reabertura do espaço na Zona Portuária.
Armazém da Utopia. Avenida Rodrigues Alves, s/nº, Armazém 6, Santo Cristo. → Sex., sáb., dom. e seg., 20h. Grátis. 105min. 12 anos. Até 6 de dezembro.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui