Temer lamenta morte de Dona Ivone Lara no Twitter

Segundo Temer, artista teve papel de destaque na história do samba e da psiquiatria

Por Agência Brasil
Atualizado em 17 abr 2018, 12h22 - Publicado em 17 abr 2018, 12h21
Dona Ivone Lara no palco, cantando, com uma das mãos para cima
(Portal Brasil/Reprodução)

Em meio às manifestações de pesar pela morte da sambista Dona Ivone Lara, o presidente Michel Temer publicou hoje (17) uma mensagem no Twitter afirmando que o samba perde sua maior expressão. A cantora e compositora morreu na noite de ontem (16), aos 97 anos, no Rio de Janeiro.

“Nossa maior expressão cultural, o samba, perde sua maior expressão, dona Ivone Lara. Ela rompeu barreiras fortes até hoje, tanto na sua Império Serrano quanto na humanização do tratamento psiquiátrico, com Dra. Nise da Silveira. Me conforta tê-la homenageado ainda em vida”, registra a mensagem.

Junto à mensagem, Temer publicou uma foto em que homenageia a sambista na cerimônia de entrega da Ordem do Mérito Cultural 2016, no Palácio do Planalto.

Dona Ivone Lara estava internada desde a última sexta-feira (13) no Centro de Tratamento e Terapia Intensiva da Coordenação de Emergência Regional, no Leblon, com um quadro de anemia.

Continua após a publicidade

Nascida em 13 de abril de 1921, no Rio de Janeiro, Ivone Lara compôs seu primeiro samba aos 12 anos, “Tiê, tiê”. Entre suas composições mais conhecidas estão Sonho meu e Acreditar, ambos em parceria com Délcio Carvalho.

O corpo da cantora e compositora será velado na quadra da Escola de Samba Império Serrano, em Madureira, zona norte do Rio.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.