Temporada de terror: Tivoli Park recebe atrações temáticas assustadoras
Espetáculo Abracadabra, do Reder Circus, também aporta no parque com a participação dos ginastas medalhistas Diogo e Daniele Hypolito
No mês do Halloween, o Tivoli Park, na Barra da Tijuca, promove uma curta temporada de atrações horripilantes até o fim de novembro. Personagens icônicos dos filmes de terror, como o assassino Freddy Krueger, o mascarado Jason, a menina de O Exorcista e outras criaturas circulam pelo parque de diversões para assustar os visitantes.
+ De cara nova: Jardim Botânico do Rio realiza visitas guiadas no Solar da Imperatriz
O evento começa às 19h, todos os dias de funcionamento, com um show de abertura em frente a Looping Star, considerada a maior montanha-russa itinerante da América Latina. Os visitantes conhecem a história de Ana, uma menina assombrada por pesadelos. Quando ela é presa em uma armadilha do sono por um ser maligno, seus maiores temores são libertados e passam a aterrorizar também os espectadores.
São 70 atores e bailarinos com trajes e maquiagens temáticas que participam desta Temporada do Medo, que teve início no dia 15 de outubro. Além do grupo temático Pesadelos de Filmes, composto por figuras conhecidas do universo do terror, ficam espalhados por todo o parque outros seis grupos de personagens: Alucinação, Medos da Infância, Paralisia do Sono, Cidade Adormecida, Sete Pecados e o Portal do Medo.
+ Museu da Imagem e do Som disponibiliza consulta on-line a banco de dados
A temporada também marca a reabertura do Casarão do Terror e do Castelo do Medo. A produção conta com cenários, trilhas e efeitos sonoros para levar o público em uma imersão.
Os interessados na experiência só não podem se esquecer antes, é claro, de apresentarem o comprovante de vacinação ao entrarem no espaço, além do uso obrigatório da máscara de proteção facial.
Nesta nova seara de atrações, outro destaque é o espetáculo Abracadabra, uma superprodução do grupo Reder Circus. Entre os mais de 50 artistas, se destacam os irmãos Diego e Daniele Hypolito, grandes medalhistas mundiais do Brasil na ginástica artística. O show marca a estreia da dupla do esporte nas artes circenses.
Uma das protagonistas do espetáculo é a música, regida durante o show por uma orquestra e cantada pelas vozes de outra dupla de irmãos: Camila e Pablo Braunna, vencedores do reality show Canta Comigo, exibido em 2021 pela Record TV. Recursos tecnológicos também compõem a apresentação, como um mega telão de 100 metros quadrados e dez toneladas de cenários iluminados por 250 refletores.
+ Museu da Justiça e Palácio Tiradentes reabrem as portas ao público
Entre as atrações do circo neste retorno, após um ano de hiato na pandemia, estão os trapezistas voadores e o Globo da Vida – criado em oposição ao famoso Globo da Morte – com oito motocicletas, além dos malabaristas, acrobatas, bailarinos e toda a trupe do espetáculo, que possibilitam a mágica acontecer.
A grande lona do espetáculo, com capacidade para mais de 1 000 pessoas, também acompanha uma praça de alimentação para os visitantes, com pipoca, algodão doce, e outras comidas tradicionais do circo oferecidas em “kombidinhas” – food trucks no formato das tradicionais Kombis.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Tivoli Park. Av. Ayrton Senna, 3000 – Barra da Tijuca. Seg., qui., sex., 17h/22h, sáb, dom. e fer., 14h/22h. Entrada a partir de R$ 69,99. https://www.tivolipark.com.br/
Reder Circus. Av. Ayrton Senna, 3000 – Barra da Tijuca. Seg., qui. e sex., 20h; sáb., dom. e fer., 15h, 17h30 e 20h. Ingressos a partir de R$ 120 (inteira). www.redercircus.com.br