Continua após publicidade

Pantera Negra

Comida & Bebida, Lazer & Cultura, Shows & Noite.

Por Gustavo Côrtes
15 fev 2018, 17h07
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Marvel Studios' BLACK PANTHER..Center: M'Baku (Winston Duke)..Ph: Film Frame..©Marvel Studios 2018 (Adoro Cinema/Reprodução)
    Veja Rio:

    É louvável, para dizer o mínimo, que o cinemão americano tenha se curvado ao black power, reunindo num mesmo filme equipe técnica e atores veteranos negros, do porte de Angela Bassett e Forest Whitaker, a novatos como Daniel Kaluuya (Corra!) e Lupita Nyong’o (12 Anos de Escravidão). A ótima intenção, porém, não faz de Pantera Negra um bom filme. A desajustada atuação do elenco é um dos problemas. Os protagonistas, Chadwick Boseman (foto) e Michael B. Jordan, são expressivos, mas muitos coadjuvantes se embolam num forçado sotaque africano, “recitando” diálogos rasteiros que culminam em discursos panfletários a fim de dar um ar “contemporâneo” aos filmes de super-herói. Embora seja um produto da grife Marvel, o humor pulou fora e, com uma direção de arte de gosto duvidoso, figurinos e cenários parecem ter sido feitos para uma escola de samba. No roteiro, T’Challa (Boseman), o Pantera Negra, torna-se rei do fictício país de Wakanda, na África, após a morte de seu pai. Mas o jovem Eric (Jordan) tem motivos para reivindicar a posse do trono. Direção: Ryan Coogler (Black Panther, EUA, 2018, 134min). 14 anos.

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de 49,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.