Quebra essa, Porchat? Humorista promete pagar 200 inscrições para o Enem
Apresentador e humorista lançou formulário nesta terça (10) para ajudar estudantes de baixa renda. Ação também foi realizada em 2021 e ajudou cem pessoas
Após pagar cem inscrições do ENEM para estudantes de baixa renda em 2021, o ator e comediante Fábio Porchat realiza mais uma vez a campanha “Quebra essa, Porchat?”. Nesta terça (10), o humorista lançou a oportunidade para 200 jovens, que devem se inscrever em um formulário on-line para que o boleto da prova seja quitado. A iniciativa foi criada pelo ator para apoiar pessoas que não tem condições financeiras de arcar com a taxa de R$ 85,00 do exame, cuja nota pode ser usada para ingressar em universidades públicas e particulares de todo o país.
+ Como foi o teste da ex-BBB Jade Picon para a próxima novela das nove
Apresentador da quarta temporada do programa Que História é Essa, Porchat? e do Papo de Segunda, na GNT, Porchat relembrou a ação realizada no último ano, que motivou outras personalidades, como atriz Maisa, o jornalista Glenn Greenwald e o deputado federal David Miranda, a ajudarem mais inscritos. “Essa ação ano passado rendeu muitas matrículas na universidade. Acredito em vocês, bora lá que só a educação muda o mundo!”, escreveu o comediante em uma publicação no Twitter.
Para receber a ajuda financeira, o estudante deve inserir no formulário o nome completo informado no boleto de pagamento, número de inscrição da prova, documento usado no cadastro, entre outros dados pessoais.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
O Exame Nacional do Ensino Médio acontecerá nos dias 13 e 20 de novembro deste ano. Estudantes do terceiro ano do ensino médio de escolas públicas puderam pedir isenção na taxa de inscrição no início do ano.