Paulo Vieira, Cauã, Taís Araujo… Quem deve estar no elenco de Vale Tudo
Considerada um marco na teledramaturgia brasileira, novela ganhará adaptação de Manuela Dias para celebrar os 60 anos da Globo, em 2025
Principal aposta da Globo para os seus 60 anos, que serão completados em 2025, o remake de Vale Tudo já conta com alguns nomes confirmados no elenco da nova versão da emblemática novela. Taís Araújo será a protagonista Raquel, que na versão original foi interpretada por Regina Duarte.
Uma das dez maiores audiências de todos os folhetins da emissora, a trama terminou com 61 pontos de média geral. A história se destacou por discutir a ética e os valores da sociedade brasileira, e ficou marcada pelo assassinato da vilã Odete Roitman, interpretada por Beatriz Segall, uma das personagens mais icônicas da teledramaturgia braseira.
+ Boneca da Xuxa: após esgotar em um dia, fabricante negocia nova tiragem
A trama original contava a história de Raquel, que foi abandonada pelo marido e se vê obrigada a criar sozinha sua filha, a ambiciosa Maria de Fátima, então vivida por Gloria Pires. Agora, a personagem estará a cargo de Bella Campos. A trajetória de Raquel e a da poderosa família Roitman se cruzam em diversos momentos.
Cauã Reymond será o cafajeste César, amante e comparsa de Maria de Fátima, que, na novela de 1988, foi o papel de Carlos Alberto Riccelli. Já Humberto Carrão dará vida a Afonso Roitman, filho e sucessor nos negócios da vilã Odete Roitman, que é apaixonado por Solange, mas acaba se casando com Maria de Fátima. Cássio Gabus Mendes representou o jovem na primeira versão.
Já a produtora de moda Solange ficou a cargo de Alice Wegmann. Originalmente, o papel foi de Lídia Brondi (que, mais tarde, acabaria repetindo na vida real o par romântico com Cássio Gabus Mendes). Ela ajuda Maria de Fátima a trabalhar como modelo quando a vilã se muda para o Rio, mas acaba perdendo o namorado para a golpista, que está de olho na fortuna da família do engenheiro.
Paolla Oliveira foi escalada para viver uma das personagens mais icônicas da novela, Heleninha Roitman, um dos papéis mais marcantes de Renata Sorrah na TV. Pintora, ela não expõe há alguns anos e enfrenta o alcoolismo. É casada com Ivan (na trama original, Antônio Fagundes), que se apaixona por Raquel.
+ Por que Mania de Você fez a novela perder posto de maior audiência da TV
Carolina Dieckmann chegou a ser cotada para dar vida a Helena, mas acabou perdendo o papel para Paola. Ainda assim, ela permanece no remake, onde interpretará a Leila, vivida por Cássia Kis na versão original. Frágil, ela foi casada com Ivan e envolve-se com Marco Aurélio (Reginaldo Faria), o inescrupuloso vice-presidente do grupo Almeida Roitman. Em 1988, foi Leila que assassinou Odete Roitman.
Por sinal, ainda não se sabe quem fará a grande vilã da trama, uma mulher que não medo esforços para conseguir tudo o que quer. Fernanda Torres era o desejo da Globo, mas, por conta do sucesso do filme Ainda Estou Aqui, protagonizado por ela e cotado para concorrer ao Oscar, a atriz disse não.
+ Quem é Vinicius Souza, jogador de futebol que é o novo namorado de Anitta
A emissora também quer Paulo Vieira no remake. A emissora convidou o ator para interpretar Sardinha, que na história original marcou a estreia de Otávio Müller na televisão e foi escrito especialmente para ele. Ele é colega de trabalho e o melhor amigo de Solange, com quem divide apartamento.
Sardinha foi oferecido por ter importância na trama, mas não ter muitas cenas para gravar semanalmente, já que Paulo Vieira tem vários compromissos na Globo.
A trama original de Vale Tudo, escrita por Gilberto Braga com Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, é considerada um marco na teledramaturgia brasileira. A direção foi de Dennis Carvalho. O remake será adaptado por Manuela Dias, com direção de Paulo Silvestrini. A estreia está prevista para ir ao ar em 31 de março de 2025.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui