Por problemas com produtora, Ivete Sangalo e Ludmilla cancelam suas turnês
Shows de Veveta comemorariam seus trinta anos de carreira, enquanto os de Lud celebrariam a primeira década de trajetória da artista
O público foi surpreendido nesta quarta (15) com o cancelamento das turnês de Ivete Sangalo e Ludmilla. Ambas seriam realizadas pela produtora 30e e estavam previstas para começar em breve: a de Lud no dia 26 de maio, na Farmasi Arena, no Rio, e a de Veveta no dia 1º de junho, na Arena da Amazônia, em Manaus.
O anúncio foi feito simultaneamente nas redes sociais das duas cantoras, e ambas alegaram motivos semelhantes para não realizar os shows. No caso da Ludmilla In The House Tour, que celebraria os dez anos de carreira da artista, a equipe da cantora afirma que a decisão foi tomada “mediante o não cumprimento por parte da produtora responsável pela turnê nas condições previstas no pré-contrato“.
+ 6 curiosidades sobre o clipe de Anitta que gerou intolerância religiosa
A Festa, por sua vez, comemoraria os trinta anos de trajetória de Ivete. O comunicado publicado nos perfis da baiana alega que “a produtora responsável pela realização dos shows não conseguiria garantir as condições necessárias para as apresentações”.
A 30e se pronunciou por meio de nota enviada à imprensa, dizendo que lamenta, mas respeita a decisão unilateral das artistas e esclarece que, em nenhum momento, avaliou o cancelamento das duas turnês.
“Em relação à turnê ‘A Festa’, por questões de demanda, a empresa propôs à artista e sua equipe uma readequação da estrutura e produção e foi surpreendida com o comunicado publicado”, afirma. Ou seja, segundo a empresa, os shows não venderam ingressos suficientes.
“Já em relação à turnê ‘Ludmilla In The House Tour’ não houve nenhuma negociação anterior à decisão exclusiva da artista e seu comunicado. A 30e divulgará o mais breve possível os procedimentos relacionados ao reembolso para os fãs que já haviam adquirido ingresso”, prossegue o texto.
+ 7 filmes para celebrar o rebelde Paulo César Pereio, morto aos 83 anos
A 30e é responsável pelas atuais turnês do Sepultura e Jão, que recentemente teve um show cancelado no Riocentro, alegando que o problema era o local do show, enquanto os gestores do lugar dizem que a questão era com a 30e. Em março, um fã morreu eletrocutado durante o festival I Wanna Be Tour, realizado pela produtora no espaço.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui