Continua após publicidade

Aglomeração com A maiúsculo: fiscais descobrem rave com 2 000 pessoas

Em outras duas festas, havia quase 500 pessoas reunidas; nos três primeiros dias do novo decreto em vigor, Prefeitura registrou, ao todo, 2.788 autuações

Por Da Redação
29 mar 2021, 12h13
A imagem mostra agentes da Guarda Municipal em meio a algumas pessoas, num jardim
No flagra: horas antes da rave com 2000 pessoas, fiscalização descobriu pool party com 300 convidados, na Taquara (Seop/Divulgação)
Continua após publicidade

No início da madrugada desta segunda (29), quando o primeiro fim de semana do novo decreto com medidas restritivas mais duras estava por terminar, fiscais da prefeitura tiveram uma surpresa. Em meio à alta de Covid-19 na cidade, eles descobriram uma rave em Vargem Pequena com cerca de 2 000 pessoas aglomeradas. Duas mil. A maioria dos convidados, cerca de 95%, não usava máscara, e o responsável pelo evento não foi identificado – como a festa acontecia numa pousada, a autuação foi feita em nome do estabelecimento. As multas podem variar de 2.800 e 15.000 reais.

Se as praias estiveram, de fato, bem menos cheias no sábado (27) e no domingo (28) – o que não significa que estivessem totalmente vazias -, fora delas o carioca perdeu a cerimônia. Na tarde anterior à rave de Vargem Pequena, outras 300 pessoas se divertiam numa pool party, na Taquara. Após denúncia de vizinhos pelas redes sociais, um dos comboios de fiscalização da Secretaria de Ordem Pública foi até lá e, com o reforço da PM, acabou com a festa. O responsável pela aglomeração foi identificado e autuado.

Covid-19: Rio antecipa vacinação de idosos de 71 a 67 anos

O mesmo aconteceu numa outra badalação clandestina, também no sábado, desta vez, no bairro do Colégio. Mais 150 pessoas aglomeradas. Só nestas três festas, foram quase 3 000 indivíduos aglomerados, no momento em que a pandemia passa por sua pior fase no Rio e no país. A taxa de ocupação de leitos no Rio chegou a 95% nas UTIs e a 85% nas enfermarias.

Continua após a publicidade

Hora de engrenar o prioritário no esporte para tentar conter a pandemia

Nestes três primeiros dias de fiscalizações do novo decreto, a Prefeitura registrou, ao todo, 2.788 autuações – multas e interdições a estabelecimentos, infrações sanitárias, multas de trânsito, reboques e apreensões de mercadorias. Entre elas, foram aplicadas 289 multas a bares, restaurantes e ambulantes, além da interdição de 42 estabelecimentos que estavam em desacordo com as determinações atuais. Só no domingo, a Secretaria de Ordem Pública contabilizou 1.188 autuações, com 12 estabelecimentos fechados e 43 multas a ambulantes, restaurantes e bares.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.