Árvores que dão frutos

O maior símbolo do Natal no Rio, que desde 1996 se instala no espelho-d?água da Lagoa, volta no dia 30. E o pinheiro do BarraShopping será visto já nesta sexta (15)

Por Lula Branco Martins
Atualizado em 2 jun 2017, 13h18 - Publicado em 13 nov 2013, 17h34
Divulgação
Divulgação (Redação Veja rio/)
Continua após publicidade

Chega à maioridade a árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas. Sua 18ª edição já está sendo construída, com inauguração marcada para o dia 30. Ela fará referência às principais festas da cidade, como o Réveillon, e também à recente Jornada Mundial da Juventude. Considerada, por livros que elencam recordes, “a maior árvore flutuante do mundo”, é financiada por um banco privado e, para o bem ou para o mal, passou a fazer parte, desde 1996, da agenda de fim de ano no Rio. Chama atenção pela grandiosidade, apresentando efeitos de luzes e sons. Muita gente se junta nas calçadas da Avenida Epitácio Pessoa para vê-la o mais de perto possível, o que atrai camelôs e flanelinhas e, como consequência disso tudo, empaca o trânsito nas proximidades da Curva do Calombo. Neste ano ela atingirá a marca de 85 metros de altura, o equivalente a um prédio de 28 andares. Ao longo de três décadas fez tanto sucesso que acabou inspirando iniciativas semelhantes. Do outro lado da cidade, na Barra, é erguida, a cada ano, desde 2008, a árvore do BarraShopping. Menos imponente, com 20 e poucos metros da base ao cume, já estará enfeitando a Avenida das Américas a partir de sexta (15). Em janeiro ambas serão desmontadas.

memoria-da-cidade-01.jpg
memoria-da-cidade-01.jpg ()

Clique na imagem acima para ampliá-la

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.