Continua após publicidade

Atropelamento de noivo: Justiça decreta prisão preventiva de assassino

Alvo de outro mandado, Vitor Belarmino continua foragido; Fábio Toshiro foi atingido por BMW do influenciador horas após se casar

Por Da Redação
27 set 2024, 14h01
vitor-belarmino- influencer-atropelador-noivo
Vitor Belarmino: BMW que atropelou e matou fisioterapeuta é avaliada em R$ 500 mil (Redes sociais/Reprodução)
Continua após publicidade

Alvo de um mandado de prisão temporária expedido em 14 de julho, um dia após atropelar e matar o fisioterapeuta Fábio Toshiro Kikuta no Recreio,o influenciador Vitor Vieira Belarmino teve agora a prisão preventiva decretada pela Justiça. Na decisão, a juíza Alessandra da Rocha Lima Roidis, da 1ª Vara Criminal da capital, recebeu a denúncia do Ministério Público contra Vítor, por homicídio simples, e contra cinco jovens que estavam com ele em seu BMW, por omissão de socorro. Ele continua foragido e sua defesa ainda não se manifestou sobre a decisão judicial.

+ Número de acidentes de trânsito com morte cresce 15% em um ano

A prisão temporária e a prisão preventiva são medidas cautelares – não são utilizadas com o fim de pena, mas sim, com o objetivo de auxiliar durante as investigações ou durante o andamento da ação penal – que se diferenciam em aspectos como a fase em que são aplicadas, o prazo de duração e o objetivo. A temporária, por exemplo, é aplicada durante a fase de investigação do inquérito policial, com o objetivo de garantir a realização de diligências, e duração é de cinco dias, podendo ser prorrogada por mais cinco. Já preventiva pode ser decretada a qualquer momento, tanto no inquérito quanto no curso da ação penal, quando houver prova de existência do crime e indícios suficientes da autoria. Em geral acontece em casos em que a liberdade provisória pode prejudicar a ordem pública, com risco de cometimento de novos crimes.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Na decisão, a magistrada frisa a necessidade da prisão preventiva e aponta, como uma das razões, o fato de Vitor ainda não ter se apresentado à polícia. “A contemporaneidade da medida se mostra evidente, diante das inúmeras buscas para localização do réu, o qual optou por não atender aos chamados da autoridade policial, o que demonstra o risco de que, em liberdade, o acusado possa prejudicar eventual necessidade de aplicação da lei penal”, justifica ela. Em outro trecho, a juíza destaca o histórico do influenciador ao volante: “Por fim, se encontra nos autos a informação do acusado ser contumaz em dirigir perigosamente e acima da velocidade, o qual ostenta inúmeros autos de infração em seu prontuário no DETRAN, motivo pelo qual a prisão se faz necessária para evitar reiteração delitiva garantir a ordem pública local”.

Como foi o acidente

Fábio tinha 41 anos e foi atingido pelo carro do influencer, que dirigia em alta velocidade, quando atravessava a Avenida das Américas de mãos dadas com Bruna Villarinho Kikuta, de 38, com quem tinha se casado horas antes. Vitor Belarmino fugiu do local do atropelamento sem prestar socorro, segundo testemunhas. O BWM foi apreendido no dia seguinte pela polícia. Durante a perícia, os agentes encontraram manchas de vinho no carpete do carro e taças de vidro quebradas.

+ Atropelamento de noivo no Recreio: perícia encontra mancha de vinho em BMW

+ Atropelamento de noivo: BMW de Vitor Belarmino tem R$ 50 mil em dívidas

+ Atropelamento de noivo: passaporte de Vitor Belarmino é apreendido

+ Morte de noivo: influenciador fugiu por estar em choque, diz defesa

Continua após a publicidade

+ Quem é Vitor Belarmino, influenciador foragido suspeito de atropelar noivo

+ Atropelamento de noivo no Recreio: perícia encontra mancha de vinho em BMW

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.