Bares da Zona Sul são autuados por ocupação irregular das calçadas
Na primeira de uma série de operações anunciadas pela Prefeitura foram lavrados dez autos de infração em áreas como Gávea e Leblon
Dez bares e restaurantes da Zona Sul foram autuados na sexta (8) durante operação da Prefeitura com o objetivo de fiscalizar a ocupação das calçadas. A Subprefeitura da Zona Sul e a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) trabalharam com agentes nos bairros de Copacabana, Leblon e Gávea.
+Meio amargo: preços de ovos de Páscoa têm variação de 50% segundo Procon
Foram lavrados 10 autos de infração, dos quais oito por mesas e cadeiras sem autorização e dois por irregularidades no alvará. De acordo com a Prefeitura, a operação foi a primeira de uma série para combater o uso irregular dos espaços públicos e a perturbação do sossego, reclamações recorrentes dos moradores nas vizinhanças dos bares e restaurantes.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
“Amigos bebendo e conversando nos espaços públicos fazem parte do cotidiano das cidades. Acredito que a rua é um espaço que deve acomodar cada vez mais a permanência de pessoas, mas é necessário cumprir as regras”, disse o subprefeito Flávio Valle.