Briga de trânsito motivou engavetamento de 10 carros no Aterro
Nove pessoas ficaram feridas; motorista de ônibus da linha 409 (Saens Peña x Horto), que provocou acidente, tentou fugir, mas foi detido
Um dia de fúria de um motorista da linha 409 (Saens Peña x Horto) provocou um acidente envolvendo 10 carros, na Praia do Flamengo, na noite de quinta (25), que deixou nove feridos. Tudo por causa de uma briga de trânsito ocorrida um pouco antes, na Lapa, que começou após uma discussão entre o condutor do coletivo e o de um carro de aplicativo, Luciano Gomes de Oliveira, de 35 anos. Segundo ele, o ônibus bateu na traseira do seu veículo, na Rua Riachuelo. Como o motorista do ônibus saiu do local sem prestar assistência, Luciano decidiu ir atrás dele.
+ Rompendo a barreira do som: rolezinhos de moto passam dos limites no Rio
A perseguição só terminou na Praia do Flamengo, quando Luciano fez uma ultrapassagem depois que coletivo parou em um ponto. Ao perceber a manobra, o motorista do coletivo teria acelerado e saído arrastando o carro do motorista de aplicativo, que bateu em outros veículos. O acidente aconteceu por volta das 19h30, na altura da Rua Silveira Martins, em frente ao Hotel Novo Mundo. Ao todo, quatro veículos de passeio e 6 táxis, além do ônibus se envolveram no acidente. Bombeiros dos quartéis Central, Catete e Humaitá foram acionados para o socorro às vítimas — três precisaram ser hospitalizadas. O acidente provocou interdição da pista sentido Botafogo, da Praia do Flamengo por mais de 2 horas.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Após perceber que tinha atingido vários carros, o motorista do 409 tentou fugir a pé, mas foi localizado na Rua do Catete por policiais militares. O homem foi levado para a 9ª DP (Catete). “Eu estava parado com o passageiro no sinal, o ônibus veio desgovernado e bateu em um monte de carro. Ele empurrou o meu carro lá para a frente. Ele veio igual um louco, fez um barulho danado e todo mundo se batendo. Ninguém entendeu nada”, contou à TV Globo Fernando Matos, um dos taxistas que teve o carro atingido na batida. Os feridos foram levados para os hospitais Miguel Couto, na Gávea, e Souza Aguiar, no Centro do Rio. Em nota, a Rio Ônibus lamentou o ocorrido. O sindicato disse que aguarda uma perícia técnica para entender a dinâmica do acidente para tomar as providências cabíveis.