Continua após publicidade

Búzios: prefeitura cancela quase 30 festas em cinco dias

Comemorações aconteceriam em terra firme e embarcações; aberta ao turismo, cidade faz campanha para encorajar visitantes inseguros

Por Cleo Guimarães
28 dez 2020, 18h34
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A imagem mostra a praia de João Fernandinho, em Búzios, deserta e com águas cristalinas
    Búzios: zero internações por Covid-19 (Juju na Trip/Veja Rio)

    A semana entre o Natal e o Réveillon seria de intensa programação noturna em Búzios, mas a prefeitura da cidade passou a fiscalizar com mais rigor as comemorações no balneário. Resultado: em cinco dias, 28 eventos que aconteceriam até a virada do ano foram cancelados.

    Réveillon de Neymar: dez curiosidades sobre as festas do jogador

    Uma das festas que estavam programadas era o “Réveillon Secreto”. Nem tão secreto assim, o evento foi descoberto pelos fiscais de Posturas e de Meio Ambiente da Prefeitura e teve sua realização suspensa. Apesar de um decreto municipal proibir festas, eventos e shows com cobrança de ingresso, os organizadores planejavam uma noitada a bordo de um catamarã, com aglomeração de 110 pessoas pagantes, apresentação de DJ e serviço de comes e bebes.

    Rede TV! processa Tatá Werneck por piada no Prêmio Multishow

    A cidade, que passou por um lockdown de dois dias, segue aberta para o turismo desde que os visitantes apresentem QR code emitido pelos meios de hospedagem, bares, restaurantes e agências de turismo nas barreiras de entrada. A ocupação máxima não pode ultrapassar os 50% no comércio e 50% nos hotéis durante a semana, podendo chegar a 70% nos finais de semana. As praias estão liberadas para banho.

    Continua após a publicidade

    + Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

    De olho nos turistas que, em tempos pré-pandemia estariam lotando a cidade nesta época do ano, a Associação Comercial lançou uma campanha para tentar tranquilizar quem planeja passar o réveillon por lá. O órgão vem divulgando em pontos estratégicos da península os protocolos de segurança adotados em todo o município e pede reciprocidade aos visitantes. “Os hotéis e as pousadas ainda têm vagas, a cidade está preparada para recebê-los”, diz Rodrigo Sobral, vice-presidente da Aceb.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de 49,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.