Casa na Rocinha com piscina e cascata é demolida em ação da prefeitura
Construída sem supervisão técnica, estrutura tinha mais de 100 mil litros de água, aumentando o peso sobre um terreno instável: "ilegalisável"
Uma construção irregular de luxo, com piscina e cascata, está indo abaixo na Rocinha. Construído sem qualquer acompanhamento técnico e considerada “ilegalisável”, podendo trazer riscos à vida dos ocupantes e dos moradores do entorno, devido ao porte robusto das estruturas, o imóvel começou a ser demolido nesta quarta (9) pela Secretaria de Ordem Pública (Seop). Erguido na parte alta da comunidade, numa região denominada Roça, ele fica num terreno de aproximadamente 450m2. Engenheiros da prefeitura estimam um investimento de cerca 1 milhão de reais na obra.
+ Inverno das baleias: laboratório da Uerj registra filhotes nascido no Rio
A casa conta com área de lazer com uma grande piscina de três metros de profundidade, azulejada e com iluminação instalada na parte interna, escorrega e mais de 100 mil litros de água, aumentando assim o peso da construção sobre um terreno instável. Durante a operação, os agentes demoliram a cascata da piscina. “A demolição de construções irregulares é uma prioridade da prefeitura, por isso já fizemos quase três mil operações como essas desde 2021”, disse o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, acrescentando que o objetivo principal da Seop é preservar vidas e evitar tragédias, além de frear a desordem na cidade.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
A construção de dois pavimentos ainda em andamento tinha acabamento em mármore e guarda corpo de alumínio. A área de lazer já estava sendo usada antes mesmo de a obra principal ser finalizada, pois a equipe encontrou churrasqueira, carvão, sacos de lixo com garrafa de bebidas alcoólicas vazias. Também participaram da operação agentes da Secretaria de Conservação. O nome do proprietário do imóvel não foi informado.