Em cartaz no Fashion Mall, a 33ª edição da CASACOR Rio transformou parte do shopping em um conjunto de cinquenta ambientes produzidos por arquitetos, designers e paisagistas apontando tendências. Eis algumas delas:
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Feito à mão
O toque artesanal chama atenção nos painéis do Bistrô da Casa, pensados pelo Instituto Renato Imbroisi, de Minas Gerais. No Wine Bar, uma peça de crochê com 17 metros (foto) foi instalada pelos arquitetos Pedro Coimbra e Jackson Tinoco na fachada, inspirada na obra de Burle Marx.
Camas diferenciadas
As cabeceiras estão cada vez mais inovadoras. Há uma versão produzida em pele de pirarucu por Paula Müller Lobato. Mauricio Nóbrega investiu na tapeçaria, enquanto Ana Cano fez um nicho iluminado que remete a um ninho (foto).
+ Alunos de Ensino Médio do Rio criam competição nacional de investimentos
Cores mais quentes
O verde colore diversos ambientes, seja no painel do Café Cremme, da Mar Arquitetura, ou no vichy que Fernanda Medeiros usou nas paredes do Estúdio Conto de Areia. Já o azul está em um grande sofá no Jardim do Agora. Marcela Martins combinou as duas cores em um elegante banheiro (foto).
+ Enem 2024: professores dão dicas mentais, físicas e acadêmicas
+ Avanço tecnológico acelera mudanças nas universidades
Olhe para cima
Os tetos ganharam protagonismo com soluções criativas. Tom Castro concebeu uma espécie de colmeia suspensa, Natália Lemos trouxe as biribas do Cerrado (foto), e Rodrigo Coelho apostou em pedaços de linho para dar sensação de movimento.
É tudo nosso
O brasileiríssimo cobogó está mais requisitado. No SPA da Praia, ele aparece na fachada, contribuindo para a entrada de luz e ventilação. Já Ketlein Amorim e Roberta Nicolau adotaram a ideia em uma divisória que serve também como suportes para plantas (foto).
> Fashion Mall. Estrada da Gávea, 899 (São Conrado). Terça a sábado, 12h às 21h. Domingo, 10h às 20h. R$ 110,00. Até 24 de novembro.