Coronavírus: Rio estuda dispensar uso de máscara em parte da população
Segundo o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, mudança na regra vem sendo debatida por cientistas e decisão final será tomada nesta segunda (18)
O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, contou que parte da população pode ser dispensada da obrigatoriedade do uso de máscara no enfrentamento da epidemia do coronavírus. A afirmação foi feita em entrevista coletiva depois de uma reunião com o prefeito, Eduardo Paes, e lideranças econômicas, na tarde desta quarta (13).
Carnaval fora de época, em julho, é incluído no calendário oficial do Rio
Segundo Soranz, a mudança na medida já vem sendo debatida com especialistas e a decisão final será tomada em reunião com cientistas na próxima segunda (18). “O que se discute no meio acadêmico é se não deveriam ser liberadas para segmentos da população que têm problemas para respirar, deficientes físicos e crianças menores de 5 anos”, disse o secretário.
Coronavírus: Rio tem novas medidas restritivas
A letalidade da Covid-19 na cidade do Rio é de 8,9% – ou seja, ela mata quase 9% das pessoas contaminadas. É uma das maiores taxas do país, de acordo com o mais recente boletim epidemiológico divulgada pela prefeitura. O número de casos confirmados no município chegou a 176 421 nesta quarta (13), com 15 794 mortes registradas.