A pandemia, sempre ela, tirou do calendário de 2020 um dos mais tradicionais eventos ligados ao consumo no estado do Rio: o aniversário do supermercado Guanabara – quando a empresa promove megadescontos em milhares de produtos, levando os clientes a se engalfinharem na disputa pelas melhores ofertas.
Ex-amigo de Marcio Garcia move processo milionário contra o ator
O motivo é, até certo ponto, óbvio: evitar aglomeração (talvez esta seja a palavra que defina com exatidão o evento). A rede, por medida de segurança, cancelou a ação porque acredita que não seria possível seguir as normas determinadas pelos órgãos de saúde, o que botaria em risco funcionários, colaboradores e clientes.
Bares do Leblon recebem multa por aglomeração neste fim de semana
Albino Pinho, diretor de marketing do grupo, diz que o Guanabara acreditava, até pouco tempo atrás, que seria possível manter o evento de pé em 2020. “Achávamos que a pandemia seria resolvida e o aniversário fosse acontecer, mas a vacina não chegou e ficou inviável a realização”. conta. As imagens da corrida dos clientes por produtos com grandes descontos costumam viralizar e viram memes na internet, veja abaixo:
Dias Ferreira: essa rua está diferente
O aniversário do supermercado vinha sendo comemorado há 26 anos ininterruptos, sempre em outubro. Em 2019, as ofertas mobilizaram 23 mil pessoas diretamente e a empresa vendeu, em dez dias, mais de 15 milhões de latas de cerveja, cerca de 8 milhões de latas de leite condensado e quase 7 milhões de unidades de sabonete. Ao todo, a rede ofereceu descontos em 2 mil produtos e, só no primeiro dia do evento, cerca 450 mil pessoas passaram pelas 26 lojas da rede.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui