Covid-19: Rio prevê vacinação de idosos acima de 75 anos para fevereiro
A antecipação da meta foi veiculada nas redes sociais do prefeito Eduardo Paes nesta terça (2)
A Prefeitura do Rio antecipou a meta de imunização contra o novo coronavírus na capital fluminense. Na última semana, o secretário de saúde, Daniel Soranz, informou que o objetivo da campanha era vacinar os idosos acima de 80 anos até 27 de fevereiro. Nesta terça (2), no entanto, o prefeito Eduardo Paes (DEM) postou em suas redes sociais que ampliou a prioridade àqueles com mais de 75 anos para que sejam vacinados até o fim do mês. A notícia foi veiculada também nas redes da Secretaria Municipal de Saúde, que disponibilizou novo calendário (veja abaixo).
+Covid-19: Rio não tem caso confirmado de reação forte à vacina
Ao postar uma reportagem sobre a chegada de mais matéria-prima para produzir a vacina, Paes celebrou a notícia e contou a novidade.
“Diante dessa excepcional novidade, solicitei ao secretário @danielsoranz que buscasse antecipar a vacinação das pessoas acima de 75 anos ainda para o mês de fevereiro. Ainda hoje a secretaria municipal de saúde deve dar mais detalhes”, escreveu Paes.
+Búzios figura no top 5 de destinos mais promissores para 2021
Diante dessa excepcional novidade, solicitei ao secretário @danielsoranz que buscasse antecipar a vacinação das pessoas acima de 75 anos ainda para o mês de fevereiro. Ainda hoje a secretaria municipal de saúde deve dar mais detalhes. pic.twitter.com/qR5yoj4Nfo
— Eduardo Paes (@eduardopaes) February 2, 2021
Segundo o “Vacinômetro”, plataforma criada pela Prefeitura do Rio para acompanhar o número de imunizados na capital fluminense, 136 404 cariocas já receberam a primeira dose até o fim da manhã desta terça (2).
Atenção às mudanças nas datas de vacinação no município do Rio. Até o final de fevereiro, a meta é vacinar todos os idosos a partir de 75 anos. Compartilhe as informações oficiais em nossas redes e ajude a combater as fake news! @Prefeitura_Rio pic.twitter.com/RQU8REl0vm
— Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (@Saude_Rio) February 2, 2021
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui