Decoração: participantes do Casacor dão dicas de tendências
Mesclar estilos diferentes e modernizar o clássico são algumas das sugestões dos profissionais da área; edição de 30 anos do evento começa em fevereiro
Na edição dos trinta anos, a Casacor Rio ocupará um palacete histórico no Jardim Botânico que serviu de residência para o banqueiro Jorge Brando Barbosa e sua mulher, Odaléa. Trinta arquitetos e decoradores exibirão ali as principais tendências desse universo a partir de 2 de fevereiro. Confira três delas.
Modernizar o clássico. “O contraste de estruturas e móveis de madeira com acessórios modernos cria um ambiente elegante e com personalidade”, atenta Andrea Chicharo, responsável pela decoração da biblioteca.
Investir nos jardins internos. “A natureza dá vida à casa e a possibilidade de cuidar e acompanhar sua constante transformação”, afirma Beto Figueiredo, que ornou o banheiro do casarão com uma frondosa jabuticabeira.
Mesclar estilos diferentes. “Traz alma para o ambiente, além de permitir o reaproveitamento de peças e uma maior personalização”, acredita Maurício Nóbrega, ao apostar nessa linha para montar o restaurante da mostra.
Quadros e pôsteres com ilustração de plantas e temas da natureza estão em alta no Rio
Como usar as cores do ano na decoração de casa