Duas semanas após Carnaval, números da Covid seguem em queda no Rio

Índice de testes positivos realizados caiu para 7%. Cidade possui 57% da população adulta imunizada com a dose de reforço

Por Redação
Atualizado em 16 mar 2022, 13h20 - Publicado em 16 mar 2022, 13h12
Não adianta ficar Putin: bloco, que desfilou pelas imediações da Praça Mauá, teve que interromper o cortejo com a chegada dos agentes da prefeitura.
Blocos clandestinos: folia ocorreu de forma não oficial em fevereiro (Internet/Reprodução)
Continua após publicidade

Mesmo com os blocos de rua proibidos durante o feriado de Carnaval, foliões ocuparam vias do Rio e festejaram em cortejos clandestinos, o que preocupou infectologistas e sanitaristas quanto a possibilidade de um novo aumento de contaminações por Covid-19 na cidade. No entanto, mais de quinze dias após o início das celebrações, dados da prefeitura apontam uma queda de casos e óbitos pela doença.

+ Novo sistema de iluminação do Cristo economizará 68% de energia

Segundo o Painel Rio Covid-19, o número de casos de síndrome gripal decresceu de 26.336, na semana epidemiológica 9 (27 de fevereiro a 5 de março), para 22.465 na semana seguinte (6 a 12 de março). A semana atual apresenta 5.774 registros.  Já a média móvel de mortes de sete dias teve uma pequena redução de 22 notificações, no dia 2, para 18 nesta quarta (16).

Compartilhe essa matéria via:

Apesar do número de testes realizados entre as semanas epidemiológicas 9 e 10 ter subido de 20.972 para 25.359, o índice volta a cair na semana atual, com 8.091 exames. A taxa de positividade dos testes também sofreu queda nas duas últimas semanas de 9% para 7%.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

A alta cobertura vacinal entre os cariocas é um dos motivos que justifica o controle do cenário epidemiológico na cidade. Quase 98% da população acima de 5 anos foi vacinada com a primeira dose, enquanto mais de 90% recebeu a segunda aplicação. Em relação à dose de reforço, mais da metade dos cariocas acima de 18 anos (57%) já retornou aos postos para ser imunizada.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.