Em fase de testes: teleférico da Providência voltará a operar após 8 anos
Data de abertura não foi divulgada, mas moradores receberam a promessa do retorno neste sábado (30)
Depois de 8 anos sem funcionar, o teleférico da Providência está sendo testado diariamente e voltará em breve às atividades. A Companhia Carioca de Parcerias e Investimentos (CCPar) não confirma a data da reabertura, e os moradores têm a expectativa de que o equipamento seja reinaugurado neste sábado (30).
+ O que abre e o que fecha no Rio durante o feriadão de Páscoa
A comerciante Rita da Silva, de 45 anos, mora na Providência, trabalha no Terminal Américo Fontenele, ao lado da estação Central do teleférico, e disse ao jornal O Globo que conta os dias para voltar a andar nas gôndolas: “A falta dele interfere em tudo. Quando vou ao mercado, preciso pagar um mototáxi para chegar em casa. Será a maior alegria subir com as compras de teleférico”, disse.
Outra vantagem do teleférico, que tem paradas na Central, na Providência (estação Américo Brum) e na Gamboa, é que as pessoas não precisarão mais trafegar a pé pelo túnel João Ricardo para chegar à clínica da família ou à escola.
O município havia orçado gastar pelo menos R$ 5,7 milhões na reforma física das três estações, que fora prevista para o ano de 2022. Em nota, a CCPar afirmou que a data oficial da abertura será divulgada em breve, e disse que o teleférico parou em 2016 porque a Prefeitura na gestão seguinte (2017) não renovou o contrato.