Especialista em marketing dá três dicas para pensar a marca Rio

No próximo dia 28, diretora da Abril Branded Content Patrícia Weiss fala sobre ética e diversidade no marketing

Por Rafael Sento Sé
Atualizado em 17 nov 2017, 07h00 - Publicado em 17 nov 2017, 07h00
28664979781_0b3e2d416f_o_preview
(Alexandre Macieira/Riotur)

No momento em que a cidade se vê com a autoestima atolada em profundezas abissais, uma reflexão sobre o que somos e aonde queremos chegar pode ser extremamente benéfica para que ela comece a sair do buraco. Nesse sentido, seria de extrema importância o poder público e a sociedade civil discutirem como tirar o melhor partido da marca Rio de Janeiro. Assim como acontece com um produto, é possível desenvolver estratégias para divulgar uma grande metrópole. Patrícia Weiss, diretora da Abril Branded Content, elenca três quesitos que funcionam como ponto de partida nesse processo. No próximo dia 28, ela fala sobre ética e diversidade no marketing, na Casa do Saber.

  • Identificar as características únicas do Rio para refletir sobre os significados que a antiga capital federal transmite
  • Distinguir os valores que fazem sentido para o carioca atualmente, pois atributos que tinham importância no passado podem estar defasados
  • Tão relevante quanto o posicionamento é o propósito, em que se destaque o que é oferecido a seus habitantes e visitantes e também a outras cidades e países
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.