Incêndio na Casa Warner: vigilante diz que fogo começou em parte elétrica
Todos os itens da exposição ficaram carbonizados. Warner Bros. não informa, no entanto, quais peças eram realmente originais, usadas nas filmagens
Na madrugada de terça (9), o vigilante da Casa Warner ouviu um grande estrondo antes de avistar as primeiras chamas do incêndio que destruiu todas as peças da exposição montada no estacionamento do shopping Nova América.
+ Oito curiosidades sobre a série Pedaço de Mim, da Netflix
Em depoimento à polícia, o funcionário disse acreditar que o incêndio começou na parte elétrica do espaço. O fogo começou por volta das 2h40 e controlado pelo Corpo de Bombeiros pouco antes das 5h. Ninguém ficou ferido.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Inaugurada em 14 de junho, a Casa Warner reunia diversos cenários inspirados em sucessos da gigante hollywoodiana, com acessórios e itens que, supostamente, foram usados em gravações de filmes como O Mágico de Oz, Harry Potter, Annabelle, Scooby-Doo e Batman, além de séries como The Big Bang Theory e Rick e Morty.
Procurada por VEJA Rio, a Warner Bros. não informa, no entanto, quais peças eram realmente originais. “Estamos arrasados com a perda de adereços originais e réplicas na Casa Warner e esperamos recuperar o que pudermos para trazer essa experiência de volta aos fãs no Brasil. Os fãs que compraram ingressos por meio dos canais oficiais serão reembolsados integralmente através da Ticketmaster”.
+ Radar de delícias tem comemoração de 10 anos da Hocus Pocus e mais
Já o shopping Nova América afirmou que o fogo não atingiu nenhuma outra parte do empreendimento, que funcionou em horário normal na terça (9) e segue operando normalmente.