Em meio ao mar de produtos na loja oficial do Rock in Rio reluz uma joia: uma jaqueta de couro com preço de R$ 2 600,00. O valor na etiqueta da peça, que pode assustar a muitos que querem levar uma lembrança do festival para casa, é justificado pela raridade da peça. “Produzimos somente quinze jaquetas de couro e todas são únicas”, conta a gerente de produtos Clarissa Benvindo.
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As peças de couro, que são a cara do visual roqueiro do festival, ganharam a intervenção do artista visual Bruno Big, responsável também por grafites produzidos na Rock District. O grafiteiro carioca também assina outros produtos da loja oficial, como as disputadas camisetas com uma guitarra colorida, que possuem o line-up do evento estampado na parte das costas.
Além das jaquetas de couro, o ponto de venda exibe versões jeans com preços não tão elevados. A mais simples e clássica, com a logo do festival, custa R$ 450,00. Outras jaquetas podem chegar a R$ 790,00, por também terem sido personalizadas em parceria com artistas. Um deles é o ilustrador e empreendedor Vitor Prudi, que assina duas estampas. Após ter sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) aos 15 anos de idade, Vitor teve parte de sua coordenação motora comprometida, mas ainda assim consegue se expressar por meio de seus desenhos.
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Todos os dias novas jaquetas saem e são repostas na loja – quem visitar o espaço em diferentes datas do festival verá a variedade.
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