Faltando mais de um mês para o início do verão, o Rio já experimenta uma intensa onda de calor. Na manhã desta segunda (13), a sensação térmica chegou a 52,7 °C às 8h em Guaratiba, na Zona Oeste da cidade. Além da maior sensação, o bairro também registrou a maior temperatura da cidade, por volta das 8h30, de 36,4°C.
+ Alívio: onda de calor obriga Cedae a adiar manutenção programada
As altas temperaturas são influenciadas por um sistema de alta pressão na atmosfera. Segundo o Alerta Rio, a segunda (13) deve registrar ainda máxima de 41ºC e mínima de 22ºC. Há previsão de pancadas rápidas de chuva moderada a partir da tarde.
Para os próximos quatro dias, a previsão é temperaturas máximas entre 37°C e 40ºC e mínimas entre 19ºC e 21ºC. Os dias começam com sol, mas pode chover a partir da tarde na terça (14) e na quarta (15). O tempo deverá permanecer firme, com céu ensolarado, na quinta (16) pós-feriado da Proclamação da República e na sexta (17).
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
No último domingo (12), os termômetros registraram 42,5°C, às 13h50, na estação Irajá. Foi a maior temperatura do ano registrada nas estações do Alerta Rio. A sensação térmica chegou a 50,5°C.