Cifras disparadas: preço do aluguel em Ipanema quase dobra em dois anos
Estudo de inteligência imobiliária da APSA como morar em bairros banhados pelo mar encareceu; no Leblon, a alta foi de 78% e em Copacabana, 45%
Morar à beira-mar está cada vez mais salgado para o carioca. Dados de um estudo de inteligência imobiliária da APSA mostram que o preço do aluguel em Ipanema está 96% maior se comparado a abril de 2021, há dois anos.
+ Emergência climática: estudo mostra aumento de chuvas muito fortes no Rio
No mesmo período, alugar um imóvel no Leblon ficou 78%, enquanto em Botafogo, a alta foi de 44%. Já Copacabana registra inflação de 45%.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Em maio, o gerente de imóveis da APSA, Flávio Olimpio, disse ao jornal Monitor Mercantil que ao longo de 2023 e 2024 o valor do aluguel deve se estabilizar. “Na pandemia, várias incorporadoras lançaram novos empreendimentos na planta e ao longo do ano, alguns estão previstos para serem entregues. Com um aumento da oferta, os preços podem melhorar. Mas lembro que os novos imóveis têm um valor médio de aluguel mais caro pela localização e melhor infraestrutura oferecida dentro do condomínio. Talvez o mercado de imóveis avulsos, mais antigos, que possuem preços mais baixos, continuem aumentando com essa maior procura diante dos juros mais altos”, ponderou ele à época.