Continua após publicidade

Carnaval de rua: Paes anuncia fomento de R$ 3,2 milhões à folia

Editais para ajudar profissionais devem ser lançados em março. Segundo a prefeitura, trabalhadores das escolas de samba serão beneficiados em breve

Por Carolina Barbosa Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 4 fev 2021, 12h44 - Publicado em 4 fev 2021, 12h43
A imagem mostra um bloco de carnaval de rua
Blocos de rua: aplicativo ajudará quem quiser montar seu próprio roteiro com a programação dos blocos preferidos de cada dia.  (Sabrina Mesquita/Divulgação)
Continua após publicidade

Na manhã desta quinta (4), o prefeito Eduardo Paes anunciou um aporte de R$ 3,2 milhões ao Carnaval de rua. Os editais com os incentivos para ajudar os profissionais do ramo devem ser lançados em março. De acordo com Paes, o objetivo é dar uma força na renda daqueles que se dedicam ao segmento e suprir o vazio nas atividades.

+Carnaval em casa: tradicional Bloco da Pracinha ganha edições virtuais

“Ouvimos reivindicações das diferentes ligas, que se referem ao futuro e já vamos preparar 2022, que vai ser o Carnaval das galáxias”, afirmou o prefeito durante reunião no Palácio da Cidade, na Zona Sul, com representantes dos blocos.

Os editais, elaborados em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e a Riotur, preveem a construção de uma memória acerca dos blocos de rua, com incentivo à produção de documentários e catálogos com fotos, por exemplo, além de estímulo de registros de músicas e interpretações de canções relacionadas à folia para garantir auxílio aos músicos.

Continua após a publicidade

Uma plataforma para divulgar o material consta ainda no planejamento. Entram na lista de beneficiários (ao todo, 125 projetos devem ser contemplados) também costureiras, aderecistas e artesãos, com novos desenhos, pinturas e croquis.

+Carnaval em casa: Fundição Progresso cria cursos on-line inspirados na folia

De acordo com o prefeito, estes editais são voltados para os profissionais dos blocos. Outros, desta vez dedicados aos trabalhadores das escolas de samba, também estão programados. Há que se resolver antes alguns “assuntos burocráticos”, nas palavras dele.

Continua após a publicidade

+Eduardo Paes descarta Carnaval em julho: ‘Impossível neste momento’

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.